Conta-se que:
O corpo de um jovem aparentando 26 anos de idade foi encontrado por uma moradora do povoado São José dos Leite no município de Palmerãndia, num ato de solidariedade a comunidade local deu um sepultamento digno ao jovem desconhecido.
Tempos depois alguns moradores perceberam que a sepultura teria rachado em cruz de onde exalava fortes odores de rosas, na crença popular isso significa que a pessoa teria “virado” Santo. Ninguém sabe dizer ao certo, quem começou, mas desde então fiés começaram a fazerem promessas e a receberem as graças do “santo” canonizado pela fé do povo.
Frutos do pagamento dessas promessas foram construídos uma Capela e um túmulo no local onde foi encontrado morto, o “São Manoel Aparecido”, se tornando assim local de peregrinação de pessoas de varias cidades do Maranhão e até mesmo de outros estados.
São Manoel Aparecido, assim ficou conhecido o “santo” milagroso do povo simples da baixada maranhense. Fé, devoção e agradecimentos passou fazer parte da vida de dezenas de pessoas que visitam diariamente a Capela de São Manoel Aparecido pagando as promessas com foguetes e velas agradecendo as graças recebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário