sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeito José Arlindo assina Ordem de Serviço para construção de creche no Bairro Santa Luzia


Com muita alegria, a comunidade do Bairro Santa Luzia  recebeu no final da tarde desta quinta feira, 22, a presença de autoridades que foram assinar a Ordem de Serviço para a construção de uma creche na localidade. A unidade atenderá a 240 crianças e contará com salas de aula, berçário, banheiros, refeitório e área de recreação. O prefeito José Arlindo, acompanhado de secretários, vereadores, lideranças políticas e comunitárias marcaram presença no evento.

A assinatura do documento aconteceu em frente ao terreno onde será construída a creche, que fica localizado em frente a Fundação Bradesco. Para a construção da unidade estão sendo disponibilizados recursos na ordem de R$ R$ 1.299.538,00 provenientes do Governo Federal. O empreendimento de educação infantil, que terá 1.300 m², e a previsão de entrega da obra pela empresa Copacabana Construções Ltda é onze meses.


Sem esconder a emoção, o prefeito José Arlindo relatou a sua satisfação em poder possibilitar a construção da creche e agradeceu a presença de todos. “É uma alegria muito grande para a gente estar aqui hoje. Muitas pessoas não acreditavam que esse momento pudesse chegar, porque a gente sabe que esse problema da creche vem se desenrolando há muito tempo. Mas hoje a gente vem aqui com um gesto concreto para iniciar uma obra cujo dinheiro já está na conta da prefeitura, portanto não vai parar”, ressaltou.


Zé Arlindo enfatizou ainda a extrema importância da construção da creche que atenderá a 240 crianças. “É uma obra muito bonita que vai valorizar a comunidade e também de grande necessidade, tendo em vista que cuidará das crianças enquanto as suas mães irão trabalhar”,, disse.

O secretário municipal de Educação Ribinha Dias disse estar muito feliz por realizar essa obra. “Tenho dito que por ser professor, o prefeito José Arlindo tem dado grande atenção à Educação e está dando continuidade aos projetos da área nesse município, transformando Pinheiro  em algo que nunca se pensou ver.
Ribinha reforçou que a administração municipal tem feito o possível para o bom andamento da Educação.  “Um exemplo disso é o esforço que foi feito para se conseguir os recursos para que essa creche fosse construída.  Hoje, toda a comunidade de Pinheiro está de parabéns”, afirmou o secretário.

 Por: Herasmo Leite
Editada por Gustavo

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...