terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pais de Alunos, professores, alunos e comunidade se unem contra fechamento de escolas da rede estadual em Pinheiro





Acaba de acontecer uma reunião com pais de alunos, professores, alunos e membros da sociedade  para tratar assuntos referentes ao fechamentos de escolas em Pinheiro e na “Revolução na Educação” prometida pelos “gestores de educação”.
Com a participação de diretores do SINPROESEMMA, do Vereador Stelio Cordeiro, e Gilmar Soares presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que fraquearam total apoio ao movimento contra o fechamento de escolas.
A reunião que acabou se tornando em um gostoso debate teve seus objetivos atingidos, trouxe os pais para essa luta que não é dos professores, alunos é do povo de Pinheiro. Que não aceita mais que aqui vendam  sonhos, se querem revolucionar a educação porque não criam cursinhos para os alunos que terminam o ensino médio? Querem fechar um Elizabeto para criar um Instituto  de Idiomas, como ? se na maioria do anos as escolas ficaram se professor de línguas estrangeiras ?
“O Gestor foi muito criticado pela sua “In” competência e por desconhecer a realidade da educação “ ele usou a desculpa que os intervalos seriam o motivo para divisão de cursos, pura mentira os horários e intervalos, são os mesmo” falou uma aluna revoltada.
Os presentes assinaram um documento a ser encaminhado a assembléia e ao Secretario de Educação do Estado, não ao gestor que quer inverter os papeis ao invés dele dar satisfação a sociedade ele quer que a sociedade vá até ele da satisfação. Uma comissão foi escolhida para conversar com o gestor e o Ministério Publico e não foi descartada uma passeata nas ruas de Pinheiro. (Confirmada para quinta feira, saindo da Escola D.Ungarelli as 8 hs )
Veja fotos:


Um comentário:

Unknown disse...

Bom ver notícias de lutas como essa. Aqui em Imperatriz mantemos essa resistência. A nota vai pro nosso blog.

Abraço aos amigos de Pinheiro.

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...