sábado, 7 de janeiro de 2012

O Caos na Educação não para



Deu  uma entrevista no Programa Repórter Cidadão, o Gestor  de Educação Fernando Mitoso, tranqüilizou a população pinheirense quanto ao possível  fechamento de duas escolas de Pinheiro. Segundo ele, o que vai acontecer é uma remanejamento de cursos  nas escolas, ou seja o Anchieta não mas funcionará com o Ensino Medio, porém essas vagas serão ofertadas no Caic, Odorico Mendes ou  D. Ungarelli, o mesmo aconteceria com Elizabeto. “Uma revolução na educação”. Segundo ele vão informatizar a ficha, e a cardeneta escolar do aluno e os pais receberam uma  senha para acompanhar seus filhos on-line, detalhe nem um por cento dos alunos tem internt imaginem seus pais.
Enquanto ao péssimo estado em que se encontra o Caic, disse quee em breve a escola estará passando por  uma reforma. Diz que entende a preocupação com relação a esse imbróglio e que nenhum aluno da rede estadual vai ficar fora da sala de aula. “A partir  de agora a educação no Maranhão vai mudar” Afirmou também que Pinheiro não vai ter escolas demolidas e que todas terão uma mini reforma. E prometeu cursos de idioma.
Por outro lado não tratou do grande problema  que  é a falta de transporte escolar na rede estadual e o  de merenda na maioria das escolas. Ficou, no entanto no ar uma pergunta não estariam vendendo sonhos? Como venderam no passado o Tele-ensino? (Tele Engano), garantiu quee a culpa de alguns problemas em algumas escolas seria de algumas diretoras e que a nomeação de diretor cabe ao governo estadual por se tratar de cargo de confiança não dele!
Escorregadio e fugindo das perguntas não convenceu... Portanto estará acontecendo nesta terça feira (10) uma reunião no salão do Bispo envolvendo professores, alunos, pais de alunos e quem interessar  para tratar desse assunto que esta pegando fogo em Pinheiro e deve levar o povo à ruas para protestar. (atualizado 08-01-12)

Nenhum comentário:

Precatório do FUNDEF e salário dos servidores TA NA CONTA

  O prefeito Luciano Genésio, confirmou hoje o cumprimento do acordo feito com o sindicato dos professores da cidade. A prefeitura pagou o p...