As eleições para a Prefeitura de Pinheiro ainda estão a um ano de distância. Mesmo assim, os principais partidos já iniciaram o tradicional lançamento de “balões de ensaio” sobre a cabeça dos eleitores. Até o momento, nada de novo no front – somente figurinhas carimbadas da política local.
Prematuramente posso afirmar que teremos pelo menos cinco pré-candidatos a prefeitura de Pinheiro, José Arlindo(PSB) que vai concorrer a reeleição, Filuca (PMDB) tenta buscar um terceiro mandato, Tony Ferreira (PP) sonha com a prefeitura, Luciano Genésio (PCdoB) deve concorrer novamente e Fabricio Lobato (PSDB) é o nome de consenso do grupo político de Pedro lobato.
Muita água ainda vai correr até as convenções em 2012, Especulações que correm nos bastidores da política pinheirense é dado como certo que Arlindo e Filuca, devem disputar internamente. Já que existe a possibilidade deles não saírem candidatos Filuca por inadimplências, Arlindo corre o risco de sofrer uma “armação” do seu adversário. Por esse motivo há quem fale no plano (B) no caso de Filuca plano (D) de Décio e Zé Arlindo teria um plano B ? ainda não se sabe.
O grande problema de uma eleição municipal. “Os partidos estão desarticulados. Não conseguem debater questões importantes da cidade. Na verdade, não importa se é um nome novo ou um nome velho, o discurso – ou a falta de discurso – é o mesmo.”
Se prevalecer as candidaturas dos cinco pré-candidatos pode privilegiar o pré candidato Filuca, caso as “oposições” assimilem a aula dada em 2006 por Zé Reinaldo e Jackson Lago, vão dar uma surra em Filuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário