sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PT de Pinheiro rechaça aliança com Filuca, desauturiza pré-candidatura de César Soares e caminha rumo a unificação das oposições em Pinheiro

O Diretório Municipal do PT de Pinheiro saúda o presidente estadual do PT-MA Raimundo Monteiro, o membro da executiva do Diretório Regional José Inácio e demais companheiros (as) por compreenderem as particularidades das políticas regionais do nosso estado e por zelarem pela ratificação das resoluções do nosso partido, no sentido da auto-determinação dos Diretórios Municipais e ainda reitera sua posição política de participação no governo municipal, dirigido pelo prefeito Zé Arlindo e ainda rechaça qualquer aproximação com o grupo político liderado pela família Mendes , clarificados nos ítens a seguir:

                                     NOTA OFICIAL DO PT DE PINHEIRO
1-O PT de Pinheiro sempre fez oposição ao grupo político do  Srº Dedeco Mendes, do seu filho Filuca Mendes e agora do seu neto Victor Mendes. Esse grupo político é o principal responsável pela falta de oportunidades cidadãs para o nosso povo, sem falar no descaso com que tratam a coisa pública, confundindo como sendo de sua propriedade.
2-A intolerância e a perseguição são as marcas dessa família. Os primeiros dirigentes petistas e da oposição de pinheiro foram literalmente exilados da sua cidade. Os companheiros do setor público eram transferidos   e aqueles que ousavam  resistir  eram humilhados e massacrados. Sempre foi assim.
3-De um lado a imensa maioria dos pinheirenses e de outro a ostentação de riqueza dos Mendes. Nunca possuíram uma fábrica, um grande comércio ou atividades agro-pecuárias que justificassem tamanha riqueza. Suas riquezas aumentaram na medida em que diregiram a prefeitura. O Ministério Público estadual e federal  têm várias ações contra a família Mendes.
4-O atual prefeito foi eleito sob a égide dos Mendes. No entanto, não se submeteu ao ‘chocalho’ e rompeu , decretando a sua independência e liberdade. Nesse sentido, a grande maioria dos companheiros (as) que somavam com as candidaturas do Drº Leo (PDT), que obteve quase 8 mil votos e Luciano (PSB), com quase 11 mil votos, agora dão sustentação ao governo  Zé Arlindo.
5-Nosso posicionamento natural é o apoio à uma candidatura unificada das oposições. É natural a reeleição do prefeito Zé Arlindo, fundamentado num programa de governo democrático e popular. Assim sendo, rechaçamos qualquer aproximação com a candidatura a prefeito dos Mendes e ainda qualquer movimento para dividir as oposiçães, no intuito de beneficiar nossos adversários históricos.
6-A pretensa candidatura de César Soares a prefeito não cumpre, em hipótese alguma, a nossa tática eleitoral. Como ele não conseguiu levar o PT para os braços dos Mendes, tenta agora, dividir  as oposições, para beneficiar os próprios Mendes.

7- Portanto qualquer candidatura fora da uniformidade das oposições está a serviço da família Mendes. Sabemos que eles tentarão, a todo custo, nos dividir. O que será que está levendo César Soares a agir desse jeito? Não serão cargos  e moedas que farão nos render. Enquanto o  inimigo é astuto e célere, nós não vacilaremos, estaremos firmes e cada vez mais forte na busca de uma sociedade justa, democrática e livre.
Pinheiro, 21 de setembro de 2011.

Felipe Sodré- Presidente.
Lucinez Silva- Vice-presidenta.
Sandra Ribeiro- Secretária Geral
Júlio César Vieira- Secretário de Organização e membro do Diretório Estadual..
Lauber Jorge- Membro do Diretório Municipal.
Franklander Reis Braga- Membro do Diretório Municipal.
Domingos Viegas-Membro do Diretório Municipal.
Raimundo Francisco Mendes- Membro do Diretório Municipal..
José Raimundo Cunha - Membro do Diretório Municipal.


Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...