quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Caos na educação estadual


A paralisação nacional serviu também para que os professores da rede estadual manifestar a insatisfação   com os gestores da educação no município de Pinheiro. Através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), os professores de Pinheiro fizeram uma caminhada até câmara municipal, onde  foi dada a palavra a presidente do sindicato, que  aproveitou para denunciar as péssimas condições das escolas da rede pública estadual do município.
Segundo ela os professores fizeram um levantamento minucioso da realidade atual das escolas e pedem providências aos gestores estaduais para a resolução dos problemas vivenciados diariamente por profissionais de educação e estudantes das escolas estaduais de Pinheiro.
 As péssimas condições físicas das escolas,  Falta de transporte escolar para os estudantes das áreas rurais, falta de merenda,  falta de professores e até mesmo de diretores já que muitos estão no ocupando o cargo sem a devida portaria, são algumas das denúncias feita no poder legislativo municipal
O vereador Gilmar Soares presidente da comissão de educação falou que isso seria problema para um deputado por se tratar da rede estadual, mas estará apoiando o movimento. “ sei da incompetência e desrespeito do gestor de educação com a categoria eu mesmo já fiquei esperando o senhor Fernando Mitoso por mais de cinco horas ele dizia no telefone que estava chegando mais estava em Viana” e disse mais... sabe também que existe algo errado na compra da merenda escolar está investigando e chega lá. “ não tenho  nada pessoal contra o gestor de educação mas a Gestão de Educação do estado não funciona em Pinheiro” finalizou o vereador.
Leonizia encerrou sua fala falando de um problema especifico da  escola José de Anchieta onde a diretora mesmo  sem portaria estaria sendo “obrigada” a botar nota em alunos que concluíram sem terem tido uma única aula em algumas disciplina. Denuncias essas que estão sendo levadas ao conhecimento do Ministério Publico.

Um comentário:

Jornal Pessoal Eri Castro disse...

Do Jornal Pessoal- Eri Castro.


Educação estadual em Pinheiro também não funciona
tweet
A paralisação nacional serviu também para que os professores da rede estadual manifestarem a insatisfação com os gestores da educação no município de Pinheiro. Através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), os professores de Pinheiro fizeram uma caminhada até câmara municipal, onde foi dada a palavra ao presidente do sindicato, que aproveitou para denunciar as péssimas condições das escolas da rede pública estadual do município.
Os professores fizeram um levantamento minucioso da realidade atual das escolas e pediram providências aos gestores estaduais, para a resolução dos problemas vivenciados, diariamente, por profissionais de educação e estudantes das escolas estaduais de Pinheiro.

As péssimas condições físicas das escolas, falta de transporte escolar para os estudantes das áreas rurais, falta de merenda, falta de professores e até mesmo de diretores já que muitos estão ocupando o cargo sem a devida portaria, são algumas das denúncias feita no poder legislativo municipal
O vereador Gilmar Soares presidente da comissão de educação falou que isso seria problema para um deputado, por se tratar da rede estadual, mas estará apoiando o movimento. “ Sei da incompetência e desrespeito do gestor de educação com a categoria. Eu mesmo já fiquei esperando o senhor Fernando Mitoso por mais de cinco horas, ele dizia ao telefone que estava chegando, mas estava em Viana.” E acrescentou: 'existe algo de errado na compra da merenda escolar, eu mesmo estou investigando e chegarei lá. Não tenho nada pessoal contra o gestor de educação, mas a Educação do Estado não funciona em Pinheiro” finalizou o vereador.
Leonizia encerrou sua fala, alertando para um problema específico da escola José de Anchieta ,onde a diretora mesmo sem portaria estaria sendo “obrigada” a botar nota em alunos que concluíram, sem terem tido uma única aula em algumas disciplina. Essas denúncias estão sendo levadas ao conhecimento do Ministério Publico.
Por Gustavo Lopes, do blogue Direto de Pinheiro. Veja aqui.
Editado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Postado por Eri Santos Castro às 13:35 0 comentários
Marcadores: Blogue Gustavo Lopes, Fernando Mitoso, Olga Simões, roseana Sarney, Secretaria da Educação

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...