sábado, 9 de julho de 2011




Participei dia (8) aqui em Pinheiro da  audiência publica  da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, com a participação de vários deputados estaduais,  como objetivo principal discutir com a sociedade os problemas da Baixada Maranhense. O evento começou as 09:30 da manhã e contou com várias lideranças políticas da região,vários prefeitos com a presença do prefeito Zé Arlindo que era o anfitrião,  vários vereadores, representantes de comunidades e de entidades entre outras pessoas, a assembléia tambem contou O deputado Jota Pinto (PR) quem idealizou o projeto e mediou os trabalhos da mesa que ainda contou com os deputados Hélio Soares (PP), Raimundo Cutrim (DEM) Hemtério Weba (PV) Neto Evangelista (PSDB) Edson Araújo (PSL) e ainda o secretário de estado do meio ambiente Victor Mendes (PV) e o ex-presidente da assembléia legislativa/MA Marcelo Tavares (PSB.

Entre os temas  abordados e levados ao conhecimento dos parlamentares  a Saúde, Educação, estradas, telefonia muitas  críticas foram levantadas a esses serviços, Caema e Ferry Boate outra dor de cabeça dos baixadeiros foi questionado porque só o promotor da cidade de Santa Helena teve a coragem de peitar esse cartel.
Por muitas vezes os ânimos  ficaram acirrados quando alguém cobrava alguma coisa e lembrava que Pinheiro ficou órfão sem um representante, além do hospital que o dinheiro foi sacado da conta da prefeitura,  o tema Educação depois de várias reivindicações constatou-se o descaso tanto com as escolas públicas estaduais, com a falta de professores e transporte escolar para os alunos do ensino médio da rede estadual.
Ao final da audiência foi dada a palavra ao parlamentares, que usando suas falas foram quase unânimes em defender a governadora Roseana pela omissão com relação as estradas, saúde e educação. Sendo exceção apenas o deputado  Marcelo Tavares e Neto Evangelista.
O deputado Helio Soares foi feliz quando disse: “ vocês pensam que nós não sabemos que a baixada não tem estradas, escolas, hospitais...”. Ora deputado se vocês sabem dos nossos problemas, porque nunca fizeram nada? Pra que fazer essas audiências? – pra gastar nosso pobre dinheiro com as polpudas diárias dos deputados e servidores da casa?
Pra finalizar quero dizer que acho muito difícil resolverem  as demandas da população da Baixada, porque na verdade a Frente não é em defesa da Baixada e sim Frente Parlamentar em Defesa do “melhor” Governo da Roseana Sarney .
Ao Final  convidei o vereador Gilmar Soares para almoçar uma bela pizza. 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...