segunda-feira, 6 de junho de 2011

Carta ao Pêta

O ex-prefeito de Pinheiro recebeu mandado de notificação numa ação em que figura como réu movida pelo Sindicato dos Professores. A ação ordinária de cobrança do abono do Fundef tem como requeridos o município de Pinheiro, o Banco do Brasil e o ex-prefeito Filuca. Os professores cobram do ex-gestor o abono do Fundef no ano 2007, que teria sido destinado a outra coisa e aparecido na prestação de contas como pagos aos educadores. Vale lembrar que essa denúncia foi feita por um grupo de vereadores, professores e membros da sociedade civil organizada a todos os órgãos de controle externo (TCU, TCE, PGU, PGE), em dezembro do ano passado; inclusive na Polícia Federal, já que os recursos supostamente desviados são da esfera federal. Por algum motivo que desconhecemos até o presente momento nem uma resposta foi dada, a não ser pelo juiz de primeira instância Anderson Sobral, que já notificou os envolvidos. As denúncias foram feitas com robustas provas. Não podemos aceitar que fatos como esse, se é que aconteceram, fiquem na impunidade. Inadmissíveis que essas instituições de controle e investigação se omitam, se deixem manipular. “A Polícia Federal que carrega nos ombros a confiança, a esperança de uma nação, não pode deixar cair por terra as aspirações deste sofrido povo”, disse o professor João Vitório.
Acredito na Polícia Federal. Acredito que até a justiça deste país pode ser manipulada, mas a nossa polícia não. Eu quero acreditar nisso.
(Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro MA)

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...