quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esta Pegando fogo



O clima está tenso na Câmara Municipal de Pinheiro, nesta manhã terça-feira (03). O vereador Gilmar Soares (PV) criticou o que chamou de “rasteira” do seu próprio grupo político. A demissão de cinco servidores daquela casa legislativa, o que desagradou alguns vereadores aliados. O edil falou que parece que quem esta governando a casa é os assessores.
Já o vereador Leonardo, aproveitou a carona e reafirmou seu apoio e admiração ao colega, que teve a coragem de levar ao conhecimento dos demais vereadores fatos obscuros que podem está acontecendo na gestão da vereadora Concita.
A presidente da casa – Conceição de Maria - aproveitando também a ocasião, falou que “não demitiu ninguém, que quem demitiu foi a lei. e que essas demissões foram uma orientação que recebeu do ministério Publico, que informou que esses contratos eram ilegais
O vereador Enézio aproveitou para pedi copia da orientação dada pela promotora à vereadora Concita – “Vereador foi apenas uma conversa verbal”, respondeu a presidente. Criticou a nomeação do Assessor Jurídico da Casa e advogado da família do ex-gestor de Pinheiro, “que isenção ele pode ter, se um dia ele dar um parecer contra demissões e no outro a favor se é de um lado pode se é do outro não pode”
O vereador Stélio também foi duro, cobrou a autoridade dos vereadores, disse que os vereadores não poderiam ficar no estado de servidão em que alguns assessores da presidente impuseram naquela casa. Disse também que para o Tribunal de Contas não importa se ela contratou ilegalmente por quatro meses e demitiu, basta ela ter contratado por apenas um dia já caracteriza Improbidade administrativa.
Para encerrar a sessão o vereador Gilmar usou novamente a palavra e falou por cerca de 5 minutos sobre sua luta como vereador e que quando ele era Presidente era ele que mandava, disse também que ficou surpreso como os assessores da casa conseguiram fazer com que a presidente reduzisse o seu próprio salário. “Eu não sei nem como chamar isso” reagiu o vereador, o que foi prontamente respondido pela galeria: “Incompetência”

Um comentário:

Unknown disse...

por isso q o gilmar ficou inelegivel, por acha q sabe tudo e q tudo pode.

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...