terça-feira, 24 de maio de 2011

Agilidade...

TCE lança sistema que permitirá monitorar contas da prefeitura e câmara em tempo real

Assinatura de Termo de Cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado e as prefeituras de Bacabeira, Pedreiras e São José de Ribamar marcou, nesta segunda-feira(23), o lançamento do Sistema de Auditoria Eletrônica(SAE), ferramenta de Tecnologia da Informação que possibilitará ao TCE o acompanhamento em tempo real da execução orçamentária do governo do Estado, prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos públicos maranhenses.

Parte de um conjunto de medidas que estão sendo desenvolvidas com o intuito de tornar mais ágil e eficaz a atuação da Corte de Contas maranhense, o sistema é um divisor de águas que coloca o TCE em sintonia com os novos paradigmas internacionais de controle de contas públicas.

Experimentalmente, o sistema começa a funcionar com as três prefeituras signatárias do documento, escolhidas por sorteio. No próximo ano, já serão mais de 50 prefeituras integradas ao SAE. Dessa forma, o projeto prevê a inclusão de todos os municípios até 2014.
Por nossa conta:
A maioria das contas de prefeitos "aliados" dorme em berço esplêndido ou em baixo das asas das aves de plantão naquele Tribunal, como as contas do ex-prefeito de Pinheiro que não chega na Camara municipal.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...