terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeito José Arlindo vai construir Matadouro Industrial em Pinheiro

O prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Sousa visitou ontem, 11/04, a cidade de Axixá, para conhecer o matadouro industrial daquele município. Zé Arlindo pretende construir um novo matadouro municipal ainda neste ano. “Será uma grande conquista. Agora teremos como dar melhores condições e segurança à população com mais higiene na hora do abate do animal que tem sua carne levada para a mesa da nossa população”, comentou o prefeito. 
A prefeitura já adquiriu uma área de terra entre os povoado de Bom Viver e Ponta de Santana, próximo a área do Distrito Industrial, para a construção do novo matadouro. O prefeito já está captando os recursos e o processo de licitação será publicado ainda neste ano. 
"Temos condições de fornecer uma infinidade de matérias-primas saídas do matadouro para serem aproveitadas pelas indústrias que se instalarão no Distrito Industrial. Dessa forma, a Prefeitura vai incentivar a produção industrial, gerando emprego para a população, e também garantir a renda para que o homem do campo viva com dignidade", afirmou o prefeito. 
O abatedouro deverá funcionará como uma unidade de processamento de carne de bovino e bubalino, com capacidade para abate de até 100 animais por dia. A expectativa da Prefeitura é potencializar atividade, incentivando a criação desses animais e a melhoria da qualidade do rebanho.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...