quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VITIMA DA IGNORÂNCIA (ANALFABETISMO) DA MISÉRIA E DO FALIDO SISTEMA PENITENCIÁRIO


Vitima  da sua ignorância, "inocência", analfabeto de corpo e alma. O lavrador Agostinho Pereira foi vitima da sociedade, da mídia que o condenou antecipada-mente, execrado publicamente por ter praticado o crime de pedofilia, de suposto crime de cárcere privado, ele foi absorvido  pela principal prejudicada a sua vitima que era também sua filha. “eu me ditava com ele, mas não sabia que era errado”.
Um individuo que em momento algum esboçou qualquer reação a sua má sorte, acatou tudo o que jogaram nas suas costas, condenado pela Justiça a 64 anos de prisão e a pena de morte dentro da delegacia.
Onde estavam seus algozes? “Onde estava o vereador Beto de Ribão seu delator que em momento algum apareceu para tentar negociar com o rebelados”,cobrou um morador do Refugio parente do Agostinho. Eu sinceramente acho que ele talvez estivesse queimando  neurônios, distribuindo leite estragado ou quem sabe pensando em alguma outra maldade contra a população de Pinheiro, ocupação que se tornou  contumaz por sua mente doentia.
Que Deus tenha misericórdia das vitimas dessa barbárie ocorrida  em Pinheiro, tanto dos que morreram como dos que praticaram e principalmente dos seus familiares. É o que deseja o Blog!

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que todos pecaram principalmente os vereadores o prefeito por não deixar construir o presidio na Ponta Branca.
Poque que em Pedreiras deu certo ? e em Pinheiro não ia dar ? E agora depois do caldo derramamdo onde vai ser construido ? No mesmo local ? Ainda vai ter recusa ?
Seria bom que as autoridades pinheirenses fossem conhecer a de Pedreiras.

PEQUENO APRENDIZ disse...

Mais uma vez a cidade de Pinheiro vizinha a São Bento protagoniza um lamentável episódio de negativa repercussão nacional. Num passado recente, mais precisamente em junho de 2010 um fato desagradável ocorrido em naquele município vira notícia deixando a todos, país afora, perplexos: foi o caso do pescador José Agostinho Pereira de 54 anos que durante muitos anos abusava sexualmente das filhas com quem teria tido algumas filhas e ainda, das próprias netas que também seriam suas filhas. O Brasil assistiu atônito a essa prática criminosa cometida numa região do município onde o que predomina de verdade é a pobreza.
Pouco tempo depois já no mês de setembro o JN no Ar, um quadro do Jornal Nacional da Rede Globo mostrou, através do repórter Ernesto Paglia, que aquele município considerado o centro comercial da baixada maranhense, passa por momentos difíceis. Um cenário feio foi transmitido para o Brasil inteiro causando revolta e indignação à população de Pinheiro.
Logo nos primeiros meses do novo ano, quando se esperava que a cidade do presidente do senado José Sarney e de origem da governadora do Maranhão Roseana Sarney, fosse virar o centro das atenções pelas novas conquistas dos seus filhos ilustres, todos são surpreendidos por um cenário macabro que também virou notícia em vários sites, jornais e telejornais do país: a rebelião na delegacia de Pinheiro que culminou a morte de seis pessoas onde quatro foram degolados. Mais uma vez Pinheiro é evidenciada de forma negativa e desagradável para todo país.
Por mais que quisesse virar notícia e ter sua cidade conhecida em todo o Brasil acredito que o ordeiro e pacato povo de Pinheiro não se orgulha nem um pouco dessas imagens negativas que estão sendo propaladas com certa freqüência pelos meios de comunicação do país. Mesmo que seja aquela, uma cidade com muitas qualidades e virtudes, episódios como esses ofuscam totalmente o que de bom existe no município. É por essa razão que muitas outras cidades preferem continuar em pleno anonimato

Postado no blog: www.isanilsondias.blogspot.com

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...