segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fantástico em Pinheiro!!

Repercute ainda a visita do JN no AR em Pinheiro, quando Ernesto Paglia esteve na cidade ano passado e visitou o Pe. Risso conhecendo a realidade das suas creches. O que com certeza influenciou a visita da Rede Globo mais uma vez a terra do ex-presidente Sarney. O eterno presidente do Senado e mostrando o estado de abandono em que vive os conterrâneos  do oligarca, em mais de 40 anos.
“O caminho da equipe do Fantástico também é longo. Cruzamos o Brasil do Sul até o Maranhão. Pegamos a balsa que liga São Luís, a capital do Maranhão, ao interior do estado. O nosso destino é Pinheiro, a cidade com o maior número de habitantes entre as que não têm creche no Maranhão.
Pinheiro tem quase 80 mil moradores - a maioria na área urbana. A única instituição que atende crianças de dois e três anos na cidade é uma filantrópica, mantida pelo padre italiano Luigi Risso, que não tem qualquer ajuda oficial. “Até agora, nossos benfeitores da Itália mandam o dinheiro para mim. Mas não dá nunca para cobrir as despesas”, diz.
As sete escolas criadas por ele só atendem crianças as partir de dois anos de idade. “Sei que ele está em boas mãos, bem cuidado”, diz uma mãe.
Mas, para as mais novas, não há opção. A prefeitura de Pinheiro confirma que não tem creches e prometeu a construção de uma unidade para os próximos meses. Alega que o projeto já está aprovado pelo MEC.”Veja a reportagem completa aqui:

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...