sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DO HERASMO LEITE

Prefeitura de Pinheiro da continuidade a asfaltamento de ruas

O período chuvoso desta temporada é o maior vilão do asfalto das ruas e avenidas da cidade. Por esse motivo, a prefeitura de Pinheiro, visando o bem-estar da população reiniciou as obras de asfaltamento em ruas da periferia com maior circulação de veículos e que estavam em estado critico.

A Secretaria Municipal de Infra estrutura, responsável pelo serviço de asfaltamento das vias públicas, já concluiu o serviços nos bairros Santa Luzia, Alcântara e Bubalina, de acordo com a programação da prefeitura. Segundo o secretário municipal de Infra estrutura, Ednildo Rodrigues, os próximos bairros a serem atendidos serão João Castelo, Kiola Sarney, Vilas Zé Genésio e Vila Filuca.

Segundo o prefeito José Arlindo todas as ruas beneficiadas com o asfalto tiveram o mesmo procedimento já feito anteriormente para tapar os buracos na Rua Grande. Inicialmente, as ruas receberam serviços de terraplanagem para depois receberem a massa asfáltica de CBUQ (Cimento Betuminoso Usinado à Quente).

O serviço está sendo executado pelos servidores da Secretaria, com maquinários específicos, como reboque, rolo compactador e outros equipamentos utilizados para asfaltamento de ruas.

"Queremos que a população desfrute de uma cidade bem cuidada. As obras não vão parar em Pinheiro, embora as chuvas que já estão caindo sejam um dos maiores empecilhos para a continuidade e andamento dos serviços. Na medida do possível, as necessidades da cidade serão todas atendidas", garantiu o prefeito.







Um comentário:

VIDA DE GOLEIRO disse...

e ae gustavo bls!!! gosto do seu blog, só tem um probleminha...
vc ta demorando atualizar. sei da dedicação para manter o blog atualizado. abcs!!!!! fc c D

Thaiza Hortegal se mobiliza para viabilizar a instalação de uma unidade do Iema em Pinheiro A deputada Thaiza Hortegal busca viabilizar uma unidade do Iema para o município de Pinheiro, com ensino médio em tempo integral e cursos profissionalizantes. “A cidade está sendo referência para estudantes na região por causa da diversidade de instituições de ensino superior que têm surgido, tanto públicas quanto privadas, além do crescimento econômico que vem apresentando, com a chegada de grandes empreendimentos, como foi o Mix Mateus e outros que estão por vir, e que demandarão pessoal qualificado”, explicou a parlamentar. A deputada progressista ressaltou o papel importante do Iema em outras regiões, agregando cursos profissionalizantes que viabilizam a inserção de jovens no mercado de trabalho após a conclusão do ensino médio, e a necessidade da abertura de novas vagas para alunos. “Vamos precisar de mão-de-obra qualificada diante do crescimento que temos percebido em Pinheiro. Além disso, precisamos abrir mais vagas para o ensino médio, porque temos identificado um crescimento de ingressantes neste nível escolar ao longo dos anos. Portanto, precisamos nos preparar, e com uma unidade plena do Iema, nossos estudantes terão, além de uma excelente estrutura, uma instituição de referência”, destacou Dra. Thaiza.

Thaiza Hortegal se mobiliza para viabilizar a instalação de uma unidade do Iema em Pinheiro A deputada Thaiza Hortegal busca viabilizar...