terça-feira, 16 de novembro de 2010

Exonerado na calada da noite


O coronel furtado ex-comandante do 10º batalhão de Pinheiro foi exonerado do cargo na calada da noite, e repercute na imprensa da capital já que a mídia chapa branca em Pinheiro ignorou o fato.


Silvam Alves na Educadora até brincou com método da exoneração, e perguntou quem será que o comandante estava incomodado?- o ex-prefeito ou um compadre de um superior?

Ao blog só resta parabenizar o trabalho do cel. Em nossa cidade, ele que no primeiro momento pareceu a este escriba, antipático e arrogante, mas felizmente estávamos enganados, e deixou um trabalho pacificador de grande relevância em Pinheiro.

Leia nota distribuída a imprensa pelo comandante:

Caros companheiros,

Respondendo alguns questionamentos de amigos da Imprensa e em respeito à estes profissionais que sempre me dispensaram significativa atenção em Pinheiro, região da Baixada e São Luís, informo-lhes o seguinte:

Encontrava-me de férias regulamentares após 05 (cinco) anos initerruptos de serviços prestados à PMMA e 11 meses à frente do 10° BPM "Guardião da Baixada".

Nos dias que atencederam o meu retorno ao Comando do 10° BPM, tomei conhecimento através do Boletim da Corporação de n° 191 de 26Out2010 que por ato (Portaria de n° 835-DP/2 de 20Out2010) do Sr. Comandante Geral da PMMA, fui exonerado do Comando, a contar de 17Out2010.

Neste ínterim, outras férias atrazadas me foram concedidas, as quais se estendem até o dia 25Nov2010, quando então passarei o Comando do 10° BPM ao Maj Bertoldo, oficial designado para assumir a função.

Resta-me agradecer à população, às autoridades, amigos conquistados e principalmente a IMPRENSA nos 21 municípios da Baixada Ocidental Maranhense, pelo apoio recebido, pela consideração, pela amizade e acima de tudo por terem contribuído significativamente, ajudando os integrantes do 10° BPM a diminuir no período de 17Set2009 a 17Ago2010, os índices de violência e criminalidade na região.

Alavancamos os avanços:

1) Dinamização do policiamento ostensivo (policiamento motorizado na região bancária e comercial de Pinheiro) e áreas periféricas;

2) Maior diálogo com todos os setores, em todas as esferas;

3) Melhoria das condições de trabalho e a valorização dos companheiros policiais militares;

4) Aumento das parcerias institucionais;

5) Maior assistência ao setor educacional (Implantação do GEAPE "Grupo Especial de Apoio às Escolas", dinamização do PROERD "Programa Educacional de Resistência às Drogas");

6) Instituição de Projetos de grande alcance social: Ressocialização de Adolescentes em conflito com a lei através de Medidas Socioeducativas (Prestação de Serviços), CARNAPM "Carnaval para os Policiais Militares";

7) Conclusão da residência oficial do Comandante do 10° BPM (em frente ao Quartel), propiciando que o oficial de maior posto do Batalhão prestasse uma maior assistência a tropa de serviço nas 24 horas do dia;

8) Realização de visitas e palestras em toda á área do Batalhão

9) Dinamização e apoio aos Conselhos de Segurança Comunitárias;

10) Construção do Refeitório do 10° BPM, entre outras;

Desta forma estou convicto de que realizei o que de melhor poderia fazer e de consciência tranquila com a sensação do dever cumprido.

Aguardando a classificação para a próxima missão, desejo ao meu sucessor - MAJ BERTOLDO - que consiga melhorar as condições de Segurança Pública na Região da Baixada.

TEN CEL PMMA FURTADO

(98) 8826 4528

Um comentário:

Coronel PMMA Furtado disse...

Caro companheiro Gustavo. Geralmente as intensas atividades nem sempre permitem acompanhar a tempo as notícias veiculadas, mas em tempo, gostaria de registrar, o ótimo serviço público e voluntário que desenvolves através deste blog, propiciando a população de um modo geral o acompanhamento atualizado de assuntos de significativa importância. Parabéns e obrigado pelas referências. TEN CEL PMMA FURTADO

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...