terça-feira, 9 de novembro de 2010

Área onde Filuca deveria ter construído 380 habitações é invadida

Cerca de 400 famílias de sem-teto ocuparam um terreno próximo na Bubalina. O terreno é de propriedade da Prefeitura e foi adquirido em 2006, pelo ex-prefeito Filuca Mendes para construir 390 habitações, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O convênio foi de R$ 5 milhões e 170 mil reais. Uma placa do Governo Federal (foto) foi erguida com os detalhes do convênio e até hoje permanece no local. A CEF chegou a liberar mais de R$ 1 milhão, mas nenhuma habitação foi construída. Na época Filuca chegou a cadastrar mais de 2 mil famílias. Com essa manobra, conseguiu eleger seu filho deputado estadual.
Sentindo-se enganados, os sem-tetos decidiram invadir a área. "Interessante seria se o ex-prefeito tivesse construída as habitações com os recursos liberados pela Caixa. Mas como isso não aconteceu, resolvemos fazer a ocupação da érea, para que nos mesmo construamos as nossa casas”, afirmou Helena Silvestre, uma invasora.

"Estamos com a ocupação consolidada. Nossa perspectiva é abrir negociação com o poder público - em particular com a Prefeitura de Pinheiro - para encontrar solução para essas famílias", argumentou o cigano Zacarias, um dos líderes dos invasores.

"Nós só queremos o direito de ter moradia digna e acreditamos que o prefeito José Arlindo, ao contrario do ex-prefeito Filuca não mande as máquinas da prefeitura destruir nosso barracos", alegou Tatiane Souza, 28 anos, que, mesmo grávida de nove meses, está dormindo em um dos barracos erguidos pelos invasores.
HERASMO LEITE

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...