"A Câmara de Pinheiro tem nova presidente é a vereadora Concita de Luis Pajé. Ela foi eleita numa jogada de mestre comandada pelo ex. prefeito Filuca e seu grupo de vereadores. O atual presidente Gilmar Soares trabalhava para sua reeleição e esperava pelo apoio do prefeito Zé Arlindo que tem a maioria dos vereadores ou melhor tinha, seis dos 10. Dois candidatos do grupo do prefeito trabalhavam par ser o presidente Leonardo Sá e Stélio. Zé Arlindo mandou que Stélio retirasse a sua candidatura e apoiasse Leonardo. Enquanto isso o grupo do ex. prefeito Filuca trabalhava para conseguir conquistar um dos seis do grupo do prefeito." (Do Blog do Paulinho Castro).
Agora vamos de fato a suposta jogada de mestre praticada nas eleições do ultimo dia 02. O outro lado da eleição que vai dar muito pano para a manga, com processos, prisões e até cassação de vereadores se comprovadas a participação de algum edil nos atos ilícitos.
1- * Sumiço de um livro de atas e a reposição do mesmo, por outro novo.
2- * A falta de 1º, 2º, 3º escrutínio antes do uso do de critério de desempates nas eleições.
3- * Falta da notificação por parte de um dos candidatos, de que estaria concorrendo.
4- * Existência de chapa com grafia diferente e tintas da caneta que estava na cabine de votação
Com certeza essa eleição será impugnada, e teremos uma briga boa, para que seja estabelecida a democracia na câmara municipal de Pinheiro. "O que chamaram de jogada de mestre nós chamamos de trapalhadas de mestre, ou de bandidagem mesmo". me falou o vereador Enezio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário