sexta-feira, 2 de julho de 2010

Arraial Itinerante em São Caetano e Pacas



O Arraial Itinerante promovido pela Prefeitura de Pinheiro esteve no ultimo dia 30 no pólo São Caetano e Pacas nas duas localidades foram apresentadas várias manifestações culturais, como Bumba Meu Boi, Danças Portuguesas Quadrilhas Caipiras e outras.
Por onde tem se apresentado, o Arraial Itinerante tem concentrado um número muito grande de pessoas que vão participar das diversões, como aconteceu ontem, em Pacas no arraial organizado pelo Marinaldo que recebeu o intinerante do Pólo Pacas (Escola Rufino Fernandes).
O “Arraial Itinerante” está em sua segunda edição e foi criado pelo Prefeito José Arlindo como uma novidade para o São João de Pinheiro, com o objetivo de recriar um clima de São João nas comunidades rurais do município. "O Arraial Itinerante é só alegria. Pessoas de varias localidades se encontram nas Escolas Pólo, para participar das brincadeiras. Desta forma estamos intensificando o São João cultural, envolvendo as comunidades onde os eventos acontecem, com a participação das famílias", disse o prefeito.

Arraial continua até o dia 07 de julho onde será encerrado em uma grande festa popular no povoado Ponta Branca.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...