quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deputado denuncia agressão contra radialista em Presidente Sarney

Por volta das 8hs da manha de sábado (22), o radialista Adenildo Garcia, locutor da rádio Ambiente FM de Presidente Sarney, foi atropelado e agredido pelo filho do atual prefeito daquela cidade, Edson Chagas (PMDB), o fato aconteceu na estrada que liga Pinheiro ao município. A denúncia foi levada ao plenário da Assembléia Legislativa pelo Deputado Penaldon Jorge na sessão da ultima terça feira (25).

O deputado relatou que essa não foi a primeira vez que o grupo político do atual prefeito, que é seu adversário político, toma medidas estremas contra a Rádio Comunitária Ambiente FM: “no dia 2 de janeiro do ano passado, logo após tomar posse, a primeira medida tomada pelo grupo do prefeito foi tentar invadir a rádio,” conta. O parlamentar enfatizou que a emissora funciona devidamente outorgada pelo Ministério das Comunicações e possui licença para funcionamento até 2016, mas que Edson Chagas já tentou inclusive por vias judiciais impedir que a rádio continuasse funcionando, o que segundo Penaldon, lhe fora negado.

Penaldon informou também que o radialista agredido registrou no mesmo dia, uma ocorrência na delegacia de Pinheiro e que todas as medidas legais serão tomadas para que fatos idênticos não voltem a acontecer: “estamos levando o caso ao conhecimento de todas as autoridades, vamos comunicar a Justiça Federal, a Polícia Federal porque a emissora que lá está, ela está acobertada por uma legislação federal, o seu funcionamento está garantido tanto pela determinação do próprio órgão federal que rege essa matéria,”concluiu.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...