terça-feira, 20 de abril de 2010

DO RICARDO SANTOS

Jornal da família Sarney de domingo mostra tudo que Roseana Sarney fez em um ano, ou seja, nada

Propaganda enganosa um ano de mentira

Propaganda enganosa um ano de mentira

A governadora que existe pelos votos de quatro ministros do TSE, trouxe no seu jornal de domingo o resultado de um ano de um mandato que ganhou no tapetão. Com duas caríssimas paginas, pagas ao Jornal O Estadodo Maranhão, que pertence à sua família, Roseana Sarney quis mostrar as obras que ela diz ter feito em seu governo. Claro, que é tudo imaginação e devaneio, pois de concreto nada foi feito, desde que usurpou um mandato conquistado no voto.

Roseana Sarney todos sabem, não governa; faz campanha eleitoral fora de época. Logo ela, que cassou um governador alegando que fez propagando fora de época, processando-o, assumindo seu lugar, como se fosse herança de família o governo do Maranhão.

No decorrer da matéria os marqueteiros tentam passar que a governadora fez muita coisa, quando na verdade, ela apenas se apropriou das que já estavam em curso, como as obras do PAC Rio Anil, a Ponte sobre o Rio Tocantins, o Estádio Frei Epifanio, e outras tantas, que foram feitas pelos governadores Zé Reinaldo e Jackson Lago, e que ela apenas copiou e colou a sua marca. Numa parte do texto grifado de amarelo, Roseana Sarney arrogantemente diz que seu governo criará 198 mil empregos em seis anos, como pode ter certeza que estará como governadora daqui a seis anos? como pode afirmar isso de uma refinaria que nem os muros foram feitos?

Roseana Sarney sempre se apossou das coisas que não lhe pertencem, não é à toa, que o tudo no Maranhão está nas mãos de sua família. Ela que perdeu as eleições de 2006, conseguiu invalidar os votos dos maranhenses que lhe derrotaram, cassando um governador, para assumir um mandato que não era seu. Estando no terceiro mandato, de olho nas eleições de 2010, tentará seu quarto mandato, por causa disso, ela está usando as propagandas enganosas, forçando a barra, tentando passar para a população que “está de volta ao trabalho” e “cuidando das pessoas”.

Na verdade, Roseana Sarney envelheceu, não tem nada de novo para mostrar, por isso, suas equipes de marketing político trabalham dia e noite para promovê-la, na tentativa desesperada de passar para a população uma imagem que trabalha. Roseana tenta se agarrar as figuras do presidente Lula e da Dilma Rouseff, estão tentanso a todo preço comprar o PT, estão fazendo tudo para tirar o Flávio Dino, que é o candidato novo, para colar um PMDB de gente velha, coisa dificílima, basta lembrar que em 2006 ela começou bem nas pesquisas, com 70%, e foi caindo, até perder a eleição. Mas, isso os seus jornais não mostraram.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...