A construção do IFMA pólo de Pinheiro está parada apesar da tentativa de alguns políticos retrógados anunciarem a inauguração para dia 24 de abril, dia do aniversario do oligarca José Sarney.
(A governadora do Estado, Roseana Sarney, que em janeiro visitou as obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, em Pinheiro), acompanhada de seu secretariado e do reitor José Ferreira Costa. Querendo chamar para si, a maternidade da obra que pertence ao governo federal. Quis mostrar que se preocupa com a educação em nosso estado ou com a de Pinheiro. Pura enganação, nesses nove anos de mandato dela ou nos quarenta de domínio do seu pai a nossa cidade nunca soube o que foi Universidade, digo um campo universitário e isso só bastava ela dizer... Secretario quero a instalação imediata de um Campus da UEMA na cidade do meu pai.
A biônica disse mais: ela ressaltou que a obra do governo federal “é uma das grandes garantias de preparação dos jovens da Baixada para o futuro profissional”. Finalizou “com tudo isso que está sendo feito, Pinheiro vai estar totalmente estruturada na área da educação".
Então tá! Mas UFMA ou mesmo UEMA que é estadual nada... E como dizia o pascácio “ se não trouxer a Universidade não vai ter o nosso voto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário