quarta-feira, 17 de março de 2010

Sarney uma vela para o Diabo outra...


PT ainda deve algo ao Sarney?

De todas as disputas internas que o PT está vivendo para definir candidatos ou apoio a candidatos a mais esdrúxula é a do Maranhão. Lá o partido tem duas opções: apoiar o comunista Flávio Dino e organizar uma frente popular ou juntar-se ao bando que faz do Maranhão o estado mais atrasado do país, disputando o título com a também sempre vilipendiada Alagoas. É triste, mas uma parte significativa do PT do estado defende o apoio a Roseana Sarney.

Entre outras coisas, os defensores dessa tese alegam que agem em nome da unidade com o PMDB e em favor da candidatura Dilma. Patifaria, para não dizer algo mais duro. No balanço de perdas e danos, quem deve para o PT e para o governo Lula é Sarney. Não ao contrário. Além disso, ele e sua filha precisam apoiar Dilma se quiserem ter alguma chance de vitória no estado.

Afora o fato de que Serra é inimigo de Roseana Sarney. Ela atribui a operação Lunus ao governador paulista. Até por isso não tem como apoiá-lo. Se Roseana Sarney está fadada a apoiar Dilma, por que alguns petistas insistem em defender aliança com seu grupo mesmo arriscando a sobrevivência futura do partido? Se o outro candidato é de um partido tradicionalmente aliado como o PCdoB, por que alguns petistas insistem em defender aliança? Por acaso há alguma coisa por trás desse acordo de petistas maranhenses com a turma de Sarney que não esteja clara para o distinto público? É preciso esclarecer já.

(Blog do Rovai - www.revistaforum.com.br)

POR PINHEIRO! BLOG:

Muito boa a colocação, Porém vale Ressaltar que os Sarneis sempre jogam em dois times. O PSDB que deve sair vitorioso nas eleições de 2010, apesar do suposto crecimento da candidata do PT. (as pesquisas nunca mostram (MG e SP) os maiores colégios eleitorais). O DEM, aliado do PSDB em nível nacional. É de Sarney no Maranhão, tanto é que a governadora biônica do Maranhão perdeu a eleição pelo DEM e ganhou o mandato no TSE já no PMDB. E o DEM maranhense fechou os olhos para a infidelidade partidária. O PV que também faz oposição a Lula, aqui é dos Sarneis, ou seja o partido de Clovis Fecury (DEM) e (PV) Victor Mendes, fieis escudeiros do Clã Sarney e fazem oposição ao PSDM (MA), , sem esquecer Zequinha também do (PV), no Maranhão são inimigos de Serra. DEM e PSDB Poderão ser a moeda de troca com o novo governo já que esses partidos são adversários de Lula.

Sarney acende uma vela para o diabo “coisa do diabo” diz Stephnes. Outra pra ele mesmo, que pensa que está acima do bem e do mau. É o que ver o o sofrido povo maranhense. Não é a toa que há cinco décadas continua impune junto com sua “honorável” prole, e o Maranhão o mais pobre da federação.

VIVA A IMPUNIDADE, O HABECORPUS , ETC. NÉ DOM FERNANDO?????

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...