quinta-feira, 25 de março de 2010

Penaldon Jorge elogia trabalho da Corregedoria do TJ

O deputado Penaldon Jorge (PSC) ocupou nesta terça-feira (23 de março) a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o trabalho da Corregedoria Geral de Justiça nos anos de 2008/2009 relativos à gestão do então corregedor-geral de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, hoje, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.


Segundo o parlamentar, as ações da Corregedoria são bastante significativas na medida em que elas possibilitam ao cidadão, ao advogado e a todos que utilizam o Poder Judiciário à agilidade para o desenvolvimento de suas ações. Em especial, os advogados que através da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) eles buscam a cada dia fazer cobranças para melhorar o atendimento do Poder Judiciário como o todo.

O deputado citou algumas das ações mais importantes implantadas pela Corregedoria durante à gestão do desembargador Jamil Gedeon. Ele destacou a instalação dos pólos judiciais que passaram a adquirir uma nova configuração e uma nova formação entre suas comarcas e os seus termos. E para que a corregedoria pudesse administrar melhor suas comarcas nos municípios, esses pólos foram divididos em sete.

A nova sede da Corregedoria Geral de Justiça, instalada no prédio onde funcionava o Tribunal de Contas do Estado, na Praça Pedro II, e onde está toda estrutura, melhorou o funcionamento da corregedoria. O ponto eletrônico também foi implantado naquela gestão.

Outra ação destacada pelo deputado Penaldon Jorge, foi o serviço de interligação de todas as comarcas através da rede mundial de computadores, que permitiu ao cidadão, ao advogado e todos que utlizam o poder judiciário de fazer um melhor acompanhamento de processos e outros serviços.

O parlamentar disse esperar por um bom trabalho do atual corregedor, desembargador Guerreiro Junior, “esperando que o desembargador possa dar continuidade a todas estas ações, que possa implementar todas as determinações que o Conselho Nacional de Justiça tem estabelecido como parâmetro, como regra para todos os Tribunais do Brasil muito especial para o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.”

Por fim, Penaldon desejou ao presidente do TJ, Jamil Gedeon, que faça uma grande administração assim como fez o desembargador Raimundo Cutrim que tão bem presidiu o Tribunal de Justiça nesses dois anos, finalizou.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...