quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL DE PINHEIRO SERÁ O MELHOR DO MARANHÃO, DIZ DEPUTADO.



“Não adianta tentarem tirar o mérito da festa, o carnaval de Pinheiro será o melhor do Maranhão,” disse o deputado Penaldon Jorge (PSC), na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão, ao criticar algumas matérias jornalísticas que insinuam uma baixa no carnaval pinheirense deste ano. Segundo o deputado a intenção dessas noticias é desbancar o carnaval da cidade devido apenas a questões políticas.

O deputado destacou ter recebido e-mails expressando total apoio à festa, numa demonstração de que o folião não deixou de acreditar no sucesso do carnaval de Pinheiro, um dos mais tradicionais do estado e que todo ano recebe milhares de brincantes. Nessa época as empresas que prestam o serviço de ferry-boat, na travessia Ponta de Espera ao Cujupe, já não têm mais passagens pra veículos. Os hotéis da cidade também já estão com lotação esgotada.

Nesse ano a festa contará com toda a organização da Empresa Marazul Eventos, contratada pela Prefeitura Municipal. O circuito percorrerá as principais praças da cidade e será animada por desfile de blocos tradicionais e shows de bandas de renome, a exemplo da Banda Tropicália, Cheiro Verde, Ravelli, Forro Moral, Dendê Baiano, Nana Banda, Axé das Antigas e do Jegue Folia. A festa contará com a maior estrutura de som, dois palcos, “conchas, banheiros químicos e muita segurança.

Um fato que merece bastante destaque é que pela primeira vez todas as empresas de cervejas serão prestigiadas, quebrando o monopólio de anos exercido pela distribuidora do ex-prefeito e familiares.

Penaldon disse que o atual prefeito Zé Arlindo (DEM) vem sendo vitima de uma campanha de seus adversários políticos que insistem em “plantar” noticias falando mal do carnaval de Pinheiro: “eles não vão conseguir afastar o folião da cidade, vamos ter o melhor carnaval do Estado, e por isso destinamos os recursos da nossa emenda parlamentar da Secretaria da Cultura para esse evento,” afirma, e conclui: “as prévias que já vem acontecendo mostram isso.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, primeiramente eu gostaria de parabenizar o prefeito Ze Arlindo, por romber com o atraso, com a miseria de Pinheiro, com a desgraça que deixou esse virus chamado"filuca'', Hoje podemos dizer que acabou as perseguisoes que esse ditador fazia com o povo sofrido de Pinheiro, tem pessoas que mamavam em tetas de governo corrupto que hoje chamam o Ze de traidor, mais se voltarmos um tempo atras quem começou a trairagem foi o virus ''Filuca que traiu o Pedro Lobato, em seu primeiro ato como ditador, pimenta no c... e refresco, toma essa baboes, puxa sacos, cheira peido, de virus Filuca, emfim obrigado Ze Arlindo, por fazer um carnaval a todos, sem limitacoes de marcas de bebidas. ''e quem nao aguentar pode ir pescar'' e ze,e ze,e ze,e ze, e ze, e ze, e ze, e zzzzzzeeeeeeeeeeee''

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...