segunda-feira, 23 de novembro de 2009

HONORÁVEIS BANDIDOS JÁ É O LIVRO MAIS VENDIDO DO PAÍS

O livro Honoráveis Bandidos, um dos mais polêmicos escrito nos últimos anos no Brasil, entrou para a lista dos mais vendidos do país na categoria não ficção. No ranking divulgado neste sábado (21) pelo caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo, e pelas revistas semanais Veja e Época, o título aparece em primeiro lugar. Em São Luís a solenidade de lançamento de HB ocorreu no último dia 4, na sede do Sindicato dos Bancários.

Escrito pelos jornalistas Palmério Dória e Nylton Severiano, o livro “Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney”, pela primeira vez conta a história secreta do surgimento, enriquecimento e tomada de poder regional pela família Sarney, no Maranhão, e o controle quase total, do Senado Federal, pelo patriarca que virou presidente da República por acaso, transformou o Maranhão em quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.

Desde que foi lançado oficialmente, Honoráveis Bandidos logo entrou na lista dos mais vendidos da Veja ocupando o 9.º lugar. Depois pulou para 7.° lugar onde permaneceu por duas 14 dias. Na 4.ª semana, HB pulou para 6.° lugar. Na seguinte ficou em 4.° lugar. Na semana passada foi para 3.° lugar e nesta, que se inicia amanhã, já é o livro de não ficção mais vendido do Brasil.

A lista dos dez mais vendidos também inclui “Mentes Perigosas” de Ana Beatriz Barbosa Silva; “Comer, Rezar, Amar” de Elizabeth Gilbert; “Nunca Antes na História Deste País” do jornalista do CQC Marcelo Tas”; “Michael Jackson”; “Chico Buarque” e “O Andar do Bêbado” Leonard Mlodinow.

1º lugar - “Honoráveis Bandidos”

Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes. Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública.

Por: johncutrimjp


Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...