terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tecnologia para a melhoria da gestão municipal.


Prefeitos, secretários e técnicos de prefeituras de todo o País vão se reunir, em outubro, para discutir como a tecnologia pode melhorar o atendimento aos cidadãos. A ideia é apresentar aos gestores municipais todos os programas de computador que estão à disposição, de graça, no Portal do Software Público. De acordo com o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, os programas podem ser alterados para se adequarem à realidade dos municípios.

- Rogério Santanna -secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento - Rogério Santanna.

"O que nós estamos fazendo é vincular no Portal do Software Público uma série de soluções de TI voltadas para a melhoria da gestão municipal, que eles podem adaptar às suas realidades, podem alterar. Como a solução é em software livre, o código está totalmente aberto para sofrer as melhorias que cada um dos municípios entender que deva fazê-lo."

Atualmente, cerca de cinquenta mil pessoas participam do Portal, compartilhando soluções e ideias. O secretário de Logística e Tecnologia da Informação dá alguns exemplos de programas que podem ser usados pelos municípios.

secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento - Rogério Santanna. "Nós temos, por exemplo, na área de educação, um software chamado IEducar, que permite que os municípios possam gerenciar melhor a sua área de educação, com várias alternativas para os alunos, os professores. Na área de gestão de empresas de água e saneamento, que é um problema porque muitos municípios não têm um bom sistema de gerenciamento, há toda uma solução financiada pelo Ministério das Cidades, que está publicada e já é usada por quatro estados e disponível para os municípios."

O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros vai ser promovido em Brasília, entre vinte e sete e trinta de outubro. As inscrições já podem ser feitas pelo site: www, ponto software publico, sem acento, ponto gov, ponto br, barra 4 C M B R.

Fonte: http://www.agenciadoradio.com.br/

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...