quarta-feira, 27 de maio de 2009

TIRO NO PÉ!!!!!!!

Depois do tiro no pé que deu a governadora biônica Roseana Sarney no grupo político do pai do deputado Victor Mendes, ele resolveu criticar a governadora e a forma que ela vem fazendo a política do atraso.

Pinheiro que tinha ganho um hospital público de urgência e emergência, dotado de UTI, para o  município de Pinheiro. Destinada ao atendimento dos mais de 500 mil habitantes, espalhados por 21 municípios da Baixada Maranhense. “O SOCORRÃO DA BAIXADA” vai ter que contentar com o socorrinho de Pinheiro.

Agora o deputado teve que se manifestar, ainda mais depois da nota que circula nos carro de som e na internet assinada pelo PSDB (veja e ouça o áudio abaixo), que queimou o filme dele mostrando sua inércia e incopetencia.





Hospitais anunciados não passam de postos de saúde, diz aliado de Roseana

O deputado Victor Mendes (PV) voltou a criticar as falhas no programa "Saúde é Vida" do governo do Estado, lançado na última terça-feira, 26, no Palácio dos Leões, pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, na presença de prefeitos.

Victor Mendes disse que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não passa de um posto de saúde avançado e não atende as necessidades do município de Pinheiro, que atende 22 municípios da Baixada maranhense.

 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, hoje (quarta-feira, 27), ele condenou ainda a exclusão do município de Codó do Programa e liberação de apenas R$ 2 milhões para construir uma UPA em Pinheiro.

Segundo ele, Pinheiro já tem o Hospital Antenor Abreu, equipado com tomógrafo e 77 leitos, cinco deles UTI, precisando de equipamentos para funcionar; um hospital materno infantil de 75 leitos, dois deles de UTI neonatal; 19 postos de saúde na zona urbana e na zona rural; um Caps em funcionamento e uma Samu pronta para funcionar.

Para o aliado de Roseana Sarney, o ideal seria que o programa liberasse R$ 4 milhões para a prefeitura colocar em funcionamento as UTIs, construídas, com recursos próprios da prefeitura, durante oito anos da administração do ex-prefeito Filuca Mendes.

(Do JP Online, com informações da Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...