quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Denucia contra delegado!

Mais uma denuncia grave, desta vez conta o delgado do 1º Distrito de Policia de Pinheiro Luis Henrique Tinoco.

Segundo um senhor conhecido como Tolentino da cidade de Bequimão, ele procurou o 1º Dp. em Pinheiro relatando que havia vendido 25 cabeças de gado a um a uma pessoa de nome Bernardo e que o mesmo não efetuou o pagamento como o combinado portanto ele queria uma providencia por parte da autoridade policial.

Ainda segundo seu Tolentino foi feita uma investigação e com ajuda de um tal Elinelson o gado foi encontrado no povoado chega tudo no Município de Centro Novo.

E o que seria para ser uma solução para criador se tornou em outra dor de cabeça, com a posse dos animais outro senhor de nome Ismael foi chamado a delegacia e informou ter comprado os animais do Bernardo mas que efetuaria o pagamento para o senhor Tolentino, propondo que daria dez mil no momento e o restante cinco mil no prazo de 60 dias. O problema é que segundo o criador desses dez mil foi repassado apenas quatro mil para ele, e o delegado Tinoco e Linelson ficaram com três mil cada, e que a parcela que seria paga no dia 22 de dezembro ao chegar à delegacia teria sido informado pelo delegado que dinheiro foi entregue ao Linelson.

Inconformado Sr. Tolentino procurou desta vez a delegacia Regional e o delegado Jorge Antonio que responde pela delegacia assumiu o caso que se mostrou indignado com o possível desvio de conduta do delegado Municipal e mais surpreso ainda com o envolvimento do Elinelson na trama, ele que seria traficante inclusive autuado em fragrante e investigado pela pratica de vários assaltos.

Procurado o delegado Tinoco deus sua versão e afirmou que os dez mil teriam sido entregue ao seu Tolentino que os cinco mil restante teriam sido entregue ao Linelson porque o delegado imaginava que ele seria um dos donos dos animais já que o mesmo estava “acompanhando” o seu Tolentino, que desconhecia as praticas criminosas do Elinelsom alegando que ele não seria obrigado a conhecer todo mundo na cidade por não ser morador daqui.

Em sua entrevista o delegado mostrou um cinismo que não condiz com a profissão que o mesmo exerce um bacharel em direito não poderia praticar erros tão primários com bem desabafou o delegado Jorge Antonio.

Espera se que a corregedoria, a superintendência de policia do interior envie com urgência uma equipe de delegados para apurar e esclarecer os fatos, pois chega de tanta impunidade.

Precisamos passar a limpo nosso estado na política, na policia no judiciário.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...