quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ABANDONO DO ANEL VIARIO


Desde a sua construção até os dias de hoje um dos principais cartões postais e de visita de São Luis vive em total estado de abandono, o Anel Viário hoje mais parece com uma pocilga cheia de lixo, alagado e detritos por todo lado.

Um contraste com o novo prédio do TRE MA que esta sendo construído ao lado. E segundo D. Maria que trabalha no local “a noite aqui é um verdadeiro antro de prostituição” sem falar nos assaltos que ali ocorrem.

Espera-se que o prefeito Tucano corrija esse ato falho dos quase 20 anos do governo pedetista na capital.

Pois ali a primeira impressão das pessoas que chegam via ferry boats é de abandono com a ilha, alem e com nenhuma estrutura para receber os passageiros e turistas que chegam na capital.

Uma vergonha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Governador Jackson Lago promove crescimento rural

Ao tomar posse na Praça Maria Aragão, em primeiro de janeiro de 2007, na Praça Maria Aragão, o Governador Jackson Lago anunciou a dupla missão de restabelecer a autoridade e o poder popular e promover a retomada do desenvolvimento. "Homens e mulheres terão voz e vez neste governo, que será um governo de diálogo, de igualdade racial e de respeito às minorias".
Para comandar a missão a frente da Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o Governador Jackson Lago nomeou o deputado Domingos Paz (PSB), ex-presidente da Fetaema. Há dois anos construindo dignidade no campo com produção rural, a realidade no campo agora é outra. O Maranhão já retomou o desenvolvimento da produção.
SAFRA DE RESULTADOS
Com a reestruturação dos setores estaduais de apoio e assistência técnica aos agricultores familiares e produtores rurais, os municípios assistem uma revolução nos campos agrícolas, que transforma o Maranhão em um grande produtor nacional de alimentos. As regiões de Balsas, Chapadinha, São Luís, entre outras, avançam na expansão da nova economia rural do Estado.
110 mil agricultores familiares já receberam sementes de milho, arroz, feijão e hortaliças. A assistência técnica agora trabalha de mãos dadas com os agricultores, beneficiando 70 mil produtores rurais. 180 mil hectares já foram arrecadados para regularização fundiária. De forma planejada e harmônica, o Governo do Maranhão faz uma reforma agrária, garantindo terras, sementes, assistência técnica e o escoamento da safra, com a recuperação de estradas.
2009 DE BOAS COLHEITAS
Com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeituras e Governo Estadual, mais 105 mil agricultores serão beneficiados este ano com assistência técnica e extensão rural, apoio e implantação de projetos de irrigação e aos sistemas produtivos sustentáveis de transição agroecológica com insumos e implementos e transferência de conhecimentos.
A Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) reestruturou as 32 unidades administrativas regionais, via convênio para assistência técnica, no valor de R$ 17 milhões, entre o Governo Estadual e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os produtores ganharão ainda novas escolas das Casas Familiares Rurais, do Mar e das Famílias Agrícolas.

EXPANSÃO DA NOVA ECONOMIA RURAL DO MARANHÃO (2007/2008)
Distribuição de sementes de milho, arroz, feijão e hortaliças. 110 mil agricultores beneficiados.
Assistência Técnica Garantida70 mil agricultores familiares
Arrecadação para Regularização Fundiária 180 mil hectares de terras


NOVA SAFRA DE RESULTADOS EM 2009
Mais 105 mil agricultores beneficiados pela parceria da Seagro e MDA.

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...