domingo, 21 de dezembro de 2008

Carta Aberta ao Governador.






Excelentíssimo Sr. Dr. Jackson Lago – Governador do Maranhão

Não dá para entender, muito menos absorver esse vínculo entre governo do Estado e Sistema Mirante de Comunicação. A partir do momento em que se observa toda a mídia governamental sendo veiculada nas emissoras de rádio e TV, sites e jornal dos Sarney, eu e mais 1.393.754 pessoas que acreditávamos numa mudança autêntica desse sistema quase hegemônico, implantado há quatro décadas neste Maranhão sofrido, lamentamos tamanha insensibilidade.
Não custa lembrar que a dissidência do governador José Reinaldo do grupo Sarney, foi de fato consumada quando, numa atitude louvável e até inimaginável, o então chefe do executivo cancelou o contrato milionário que existia entre o Estado e o Sistema Mirante de Comunicação. Foi o golpe de misericórdia na viciosa família, que ainda não se conforma com essa fratura exposta causada na parte mais sensível do corpo dos Sarney’s: o bolso. Até hoje José Reinaldo é detonado e massacrado a todo instante e a todo custo pelas viúvas da oligarquia.
Foi ali Dr. Jackson, que o Maranhão teve de fato a certeza que aquele elo umbilical havia se rompido. José Reinaldo não pertencia mais a José Sarney e Roseana. Foi a partir daquele momento, que a nossa geração sofrida sentiu pela primeira vez a possibilidade de respirar o ar da liberdade, de romper as amarras dos costumes ditatoriais implantados no Estado ao longo dos quarenta anos. Foi naquela ocasião que a esperança brotou.
E quando o senhor enfim assumiu o Governo do Estado, o povo maranhense que tanto foi hostilizado, acreditou que era questão de tempo para desarticular todos os esquemas que davam sustentação ao grupo oligárquico e massacrador. E qual seria o primeiro passo? Neutralizar, inviabilizar, desmascarar os meios de comunicação que formam as opiniões distorcidas, plantam notícias falsas e escracham com seus adversários e desafetos. Mas para nossa surpresa, o que testemunhamos hoje é o seu Governo, Dr. Jackson Lago, oxigenar e alimentar o inimigo para ser devorado por ele; para ser dizimado de tal forma que nos faz sangrar de tanta indignação.
Será que esse contrato MILIONÁRIO em que o governo do Estado do Maranhão abastece mensalmente o Sistema Mirante de Comunicação dos Sarney contribui em alguma coisa para engrandecer as ações do governador? Será Dr. Jackson, que favorecer a Mirante com esse contrato absurdo e até afrontoso ao povo maranhense, é suficiente para conter a fúria dos derrotados e inconformados Sarney, Roseana e seus asseclas? Não Governador! Já foi provado que trinta segundos de ações do seu governo veiculados esporadicamente nas rádios e TVs Mirante, expostos nos sites, não são suficientes para confrontar com as agressões constantes dos apresentadores, radialistas, jornalistas e blogueiros raivosos que tentam macular a sua imagem de governador e homem probo.
Os ataques diários e incessantes que os miranteanos e sarneysistas detonam contra o senhor seus amigos e secretários, cujos efeitos refletiram consideravelmente nesse episódio do processo da sua cassação, fazem com que a propaganda do governo do Estado veiculada na Mirante, não seja percebida, escutada ou assistida. Não tem efeito positivo. Eles conseguem incitar greve de professores e policiais, tentam desclassificar a Força Nacional e querem a todo custo fazer que com o povo sinta falta da Rosena.
Diante de tantas evidências de incompatibilidade de postura, caráter, ideologia e de interesse pelo povo do Maranhão, só uma coisa é certa: essa estratégia de abastecer Sarney usando erroneamente o seu sistema de comunicações, para uma suposta propagação do que faz o governo Jackson cujo efeito é satisfatório apenas para os cofres da Mirante, é extremamente absurda e suicida.
Eu, um anônimo e sonhador da tão desejada libertação do Maranhão juntamente com outros milhões de maranhenses esperamos que mais esse ataque empreendido pelo Sarney, tenha servido para lhe dar um choque e o faça despertar para a realidade em que vivemos hoje. Dr. Jackson, diga NÃO aos meios de comunicação que o senhor tanto condena em seus discursos, prestigie seus verdadeiros aliados; diga NÃO aqueles que mesmo ao seu lado, estão contribuindo propositadamente para o fracasso do seu governo. Diga SIM aos seus amigos de longas datas e das horas mais difíceis.
Obrigado pela atenção e aproveito a oportunidade para lhe desejar Feliz Natal, grandes conquistas e proveitosas mudanças em 2009.
(*) Empresário do setor de Informática

Comentario:

Acredito que esses privilégios se devem aos inúmeros "bocas pretas" infiltrados no governo entre eles o próprio Sec. de Comunicação que dizem dá "mimos" aos blogs "mentiriano", ou o governador acorda ou se prepare para continuar sofrendo.
Uma reforma no secretariado com urgência é o que esperamos e torcemos para que seja feita o mais rápido possível. Jackson precisa deixar de pousar de democrático e lembrar que ainda estamos em guerra

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...