quinta-feira, 13 de março de 2008

OUVIDORIA, O QUE É ISSO?

Aqui em Pinheiro, mais precisamente na prefeitura, tem uma pessoa que ganha dinheiro para ocupar essa função, mas... Será que ela sabe pelo menos o que significa isso? - A sua missão seria estabelecer o elo entre o cidadão e a gestão municipal, zelar pela legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência dos atos da gestão publica, apurar a procedência das reclamações, denuncias, criticas e sugestões, propor quando necessário à instauração de sindicância e inquéritos, minimizar a burocracia prejudicial ao bom andamento da maquina administrativa.
Quem ocupa essa função deve ser delicado, atencioso, saber conversar, saber escutar, falar na hora certa e deixar as pessoas falarem. Sentir as necessidades e dificuldades do cidadão, e encontrar soluções rápidas e eficazes para seus problemas; criar um canal direto com a população, ouvir suas reclamações e sugestões, visando um atendimento eficiente. E tem mais: os problemas mais simples devem ou devam ser resolvidos com o próprio ouvidor no menor espaços de tempo possível. Os mais complexos que fogem da alçada da “Ouvidoria”, são encaminhados ao setor competente e até mesmo ao chefe do executivo.
A meta é resolver as questões o mais rápido possível e da melhor maneira para que a pessoa sinta-se satisfeita. Mas espera aí: onde fica a sala do ouvidor na prefeitura?-Alguém sabe dizer onde o titular atende as pessoas? –Alguém já conseguiu conversar com ele?-
Bom segundo informações esse cargo foi criado para justificar o pagamento de um funcionário falador que presta serviço na radio e tevês do prefeito então, porque não abrir espaço na própria radio para o povo questionar e sugerir alguma coisa? – Não é, por ventura, o apresentador o próprio ouvidor da prefeitura? –Será que ele sabe a sua verdadeira função?-Achamos que não, do contrario não cometeria tantas asneiras, atendendo mal as pessoas que ligam, cortando-as no ar e dizendo muitos palavrões.
Para quem recebe da prefeitura cerca de sete mil reais por mês, é ganhar muito e não fazer nada. Ministério Publico “neles.”

Gustavo Urbano Lopes
16438712001-7

ggnetto2006@hotmail.com

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...