quarta-feira, 19 de março de 2008

ENFIM UMA LUZ...



A substituição dos medidores de energia analógicos pelos digitais está suspensa a partir desta quarta-feira (19). A decisão foi tomada hoje (terça-feira, 18) pela diretoria da Cemar (Companhia Energética do Maranhão), que atendeu ao pleito da Assembléia Legislativa, e comunicada pelo diretor de Relações Institucionais e Planejamento da empresa, José Jorge Leite Soares, ao presidente em exercício da Casa, deputado Pavão Filho (PDT), por volta das 19h de hoje.A suspensão dos serviços de troca dos medidores deverá se estender até que haja posicionamento acerca do desempenho dos equipamentos. O Instituto de Pesos e Medidas do Maranhão (Ipemar) e o Instituto de Metrologia (Inmetro) do Rio de Janeiro realizam perícia nos medidores.
Pavão Filho disse estar satisfeito com a decisão. “Esta é uma luta dos deputados estaduais, que ouviram o clamor da população e a Cemar toma uma atitude sensata ao acatar o pedido da Assembléia Legislativa”, avaliou.
Proposta pelo deputado Pavão Filho, a audiência pública para discutir a troca de medidores em todo o Estado pela Cemar, será realizada na próxima segunda-feira (24), às 10h. “A insatisfação não é com relação à nova tecnologia, mas ao impacto que gerou no valor das contas. O mérito será discutido durante a audiência”, disse Pavão Filho.
Além da diretoria da empresa, deverão participar da audiência, o promotor de Defesa do Consumidor, Carlos Augusto da Silva Oliveira; a superintendente do Procon-MA, Judith Maria Moura de Almeida e Silva; representantes do Inmetro, Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Conselho Regional de Engenharia, Conselho de Consumidores da Cemar e membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa.

EXTRAIDO DO BLOG JONH CUTRIN

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...