Luciano decidiu conceder entrevista ao programa Pinheiro Agora nesta sexta-feira, 28, com o intuito de conversar com a população e esclarecer pontos importantes sobre os últimos acontecimentos na cidade. Retorno do transporte estadual e federal, novos ônibus, doação do terreno para a construção do Fórum de Justiça, eleições e muito mais assuntos estiveram em pauta nesse bate-papo que durou pouco mais de 30 minutos.
Pinheiro enfrentou problemas com o transporte escolar devido a paralisação dos serviços da empresa Expresso Pinheirense, os maiores prejudicados foram os alunos da rede estadual e federal, Luciano interviu ajudando com combustível e colocando a disposição ônibus municipais para realizar o trajeto.
O gestor de Pinheiro anunciou a aquisição de mais 10 ônibus para reforçar a frota do município do transporte escolar, hoje composta por 60 veículos. Um dos ônibus já foi entregue, o outro está a caminho e mais 8 chegarão até o final de dezembro.
A doação do terreno localizado no bairro Antigo Aeroporto para a construção do Fórum de Justiça causou discussão nas rodas de conversa da comunidade Pinheirense, principalmente porque a oposição especulou sobre prejuízos à comunidade visto que o local funciona como área de prática de esportes como o futebol. Luciano apontou os benefícios como geração de emprego e renda, valorização do Bairro com mais uma construção imponente, como é o caso do hospital do Câncer que em breve será entregue.
“Inventar mentiras é muito fácil, é o que oposição mais tem feito nos últimos tempos, tentar criar tumulto com fake news, enquanto isso a gente trabalha e muito. Com relação ao terreno precisamos pensar do ponto de vista do desenvolvimento, é o que mais temos feito, buscar o crescimento econômico e social de nossa cidade. Vamos construir nas proximidades um campo de futebol, já construímos um ginásio. Vamos continuar com nossos projetos buscando o melhor para nossa Pinheiro”, disse Luciano.
O prefeito ainda falou sobre a antecipação do salário dos professores para segunda, e desejou a todos uma boa votação, sem declarar o seu voto, reafirmando a liberdade de escolha de cada um.

 
 

 Estiveram presentes o Prefeito Luciano, o Presidente do TJMA Desembargador Paulo Velten, o Coronel Patrício Chefe da Divisão de Engenharia do TJMA, o Corregedor Geral de Justiça do Estado, Froes Sobrinho, o Juiz da 3ª vara, Dr. Carlos Alberto Brito, o Dr. José Nilo, Juiz Auxiliar da Presidência do TJMA, Dra. Tereza Cristina, Dra. Daciane Fernandes, o secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo, e a chefe de gabinete Bruna Ramalho.
Estiveram presentes o Prefeito Luciano, o Presidente do TJMA Desembargador Paulo Velten, o Coronel Patrício Chefe da Divisão de Engenharia do TJMA, o Corregedor Geral de Justiça do Estado, Froes Sobrinho, o Juiz da 3ª vara, Dr. Carlos Alberto Brito, o Dr. José Nilo, Juiz Auxiliar da Presidência do TJMA, Dra. Tereza Cristina, Dra. Daciane Fernandes, o secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo, e a chefe de gabinete Bruna Ramalho. Na oportunidade, o grupo também visitou as obras do Hospital do Câncer que continuam avançando.
Na oportunidade, o grupo também visitou as obras do Hospital do Câncer que continuam avançando. “A Construção de mais esse instrumento de atendimento é mais um avanço para nossa cidade, que vem se modernizando rapidamente nos últimos anos. Esperamos que o novo empreendimento tenha suas obras iniciadas o quanto antes. O trabalho continua e os avanços também”, disse o prefeito Luciano.
“A Construção de mais esse instrumento de atendimento é mais um avanço para nossa cidade, que vem se modernizando rapidamente nos últimos anos. Esperamos que o novo empreendimento tenha suas obras iniciadas o quanto antes. O trabalho continua e os avanços também”, disse o prefeito Luciano.








 A Prefeitura se comprometeu em disponibilizar dois ônibus para atuarem na rota centro da cidade até o Povoado Maranhão Novo, de forma gratuita. Também irá colaborar provisoriamente com o abastecimento dos ônibus pertencentes à UFMA e ao IFMA até que a situação emergencial cesse.
A Prefeitura se comprometeu em disponibilizar dois ônibus para atuarem na rota centro da cidade até o Povoado Maranhão Novo, de forma gratuita. Também irá colaborar provisoriamente com o abastecimento dos ônibus pertencentes à UFMA e ao IFMA até que a situação emergencial cesse. O processo licitatório para a contratação de empresa para o transporte coletivo, junto com o dos passes escolares, único meio legal para se prestar esse importante serviço para a sociedade, mediante concessão, foi iniciado desde o dia 07 deste mês.
O processo licitatório para a contratação de empresa para o transporte coletivo, junto com o dos passes escolares, único meio legal para se prestar esse importante serviço para a sociedade, mediante concessão, foi iniciado desde o dia 07 deste mês.

















.jpg)


 
