sábado, 30 de julho de 2016

Pinheiro - Secretário Marcelo Tavares reinaugura o CE José de Anchieta que vai beneficiar mais de 1000 alunos



A cidade de Pinheiro recebeu mais uma ação do governo do Estado. Nesta sexta-feira 29, o secretário chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, entregou a comunidade estudantil o Centro de Ensino José de Anchieta, que foi totalmente reformado e modernizado.

Durante a reinauguração o secretário visitou as dependências da escola e  se reuniu com alunos e professores para ouvir anseios e agradecimentos dos mesmos. “Fui aluno do Marista, uma escola privada de São Luis e lá não tinha o conforto e a modernidade que tem esta aqui. Os alunos ganharam um ambiente digno para estudar, e com certeza, estão orgulhos disso. Em nome Governador Flávio Dino, quero externar os meus agradecimentos a todos e vou levar  o pedido dos alunos e professores para que seja feita a construção de uma quadra poliesportiva na escola, que tenho certeza que será atendido”, disse o secretário.
O Diretor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, professor José de Ribamar Dias, agradeceu o empenho do governo do Estado por ter reformado o Centro de Ensino e disse que cerca de mil  alunos serão beneficiados com a reforma do mesmo, que incluiu  itens como telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas, janelas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica e nova adequação dos espaços de lazer, além da aquisição do novo mobiliário.


A professora Heloísa Helena Morais, diretora da escola, afirmou que a reforma vai ajudar na melhoria da qualidade do aprendizado e da autoestima dos alunos. “A CE José de Anchieta teve 100% das obras concluídas. Os alunos ganharam novas áreas comuns, além de reforma, pintura das salas de aula, banheiros, refeitório e muros da escola”, disse a diretora. 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...