sábado, 30 de julho de 2016

Obras do governo resgata estimulo à educação em Pinheiro


75db6dbb-143f-49ed-a409-ba30c5eb7542-1024x682
Entrega da obra de reestruturação do Centro de Ensino José Anchieta (Foto: Handson Chagas)
“As obras foram finalizadas com salas todas climatizadas para que os alunos encontrem motivação e os nossos professores encontrem as condições necessárias para ministrar suas aulas. Eu tenho certeza que isso é importante no resultado final do processo de aprendizado. Mais do que isso, fazemos questão de solenizar, representando o governador Flávio Dino, para mostrar a importância que tem a educação para este governo”, disse o chefe da Casa Civil do Maranhão, Marcelo Tavares, durante o discurso na solenidade de entrega da obra de reestruturação do Centro de Ensino José Anchieta, ocorrido na manhã desta sexta-feira (29), na cidade de Pinheiro.
2bcf6df4-cac8-4bd0-b020-6c699be05a87-1024x682Além do Centro de Ensino José Anchieta, mais três escolas foram entregues durante todo o dia, dentro do programa ‘Escola Digna’, do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Infraestrutua (Sinfra). A finalidade das obras é proporcionar mais conforto, inclusão e muito mais esperança no processo de construção de uma educação de qualidade.
A adolescente Jessica de Cássia, aluna do ensino médio na escola, fez um comparativo e prospectou novas mudanças de postura do próprio alunado com as melhorias. “Essa reforma está sendo muito importante, pois antes, com a quebra de um ventilador, ou mesmo por falta de estrutura, a gente era liberado mais cedo ou não tinha aula. Agora com a reforma, o estímulo é maior para o nosso aprendizado”, complementou.
86b7a891-6cca-44fa-a8d3-bf8a1bf9e181-1024x576O compromisso honrado nesta sexta-feira foi assumido pelo governador Flávio Dino desde os primeiros dias de gestão. Neste momento, com as ações concretas o governo estabelece um marco histórico nos investimentos direcionados à educação no Maranhão. As obras integram o maior programa de reestruturação da Rede Educacional do Estado do Maranhão.
O secretário Marcelo Tavares, durante seu discurso, ainda lembrou de uma série de investimentos realizados pelo Governo do Maranhão nesses primeiros 19 meses de gestão. “Quero destacar a criação do programa ‘Escola Digna’, na qual substitui as escolas de ensino fundamental de barro e de taipa por construções de alvenaria de ótima qualidade. Realmente aproximando o aluno do professor. O programa ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’, que faz com que todos que estão inscritos no ensino fundamental recebam um recurso para custear a compra do material escolar. Outra ação é a implantação da escola em tempo integral, profissionalizando os alunos. Mais um ganho foi a contratação de novos professores por meio de concurso público. Então o estado tem avançado com essas iniciativas, onde os frutos já estão sendo colhidos”, pontuou.
879d1a9b-9b34-47d8-9bf9-2a005d555064
Só nesta primeira etapa, o Governo do Estado está reconstruindo e reformando mais de 60 escolas da rede estadual, em 39 municípios de diversas regiões do estado. Os investimentos da ordem de R$ 90 milhões beneficiarão diretamente mais de 40 mil estudantes, além de professores e funcionários das unidades escolares.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...