“As obras foram finalizadas com salas todas climatizadas para que os alunos encontrem motivação e os nossos professores encontrem as condições necessárias para ministrar suas aulas. Eu tenho certeza que isso é importante no resultado final do processo de aprendizado. Mais do que isso, fazemos questão de solenizar, representando o governador Flávio Dino, para mostrar a importância que tem a educação para este governo”, disse o chefe da Casa Civil do Maranhão, Marcelo Tavares, durante o discurso na solenidade de entrega da obra de reestruturação do Centro de Ensino José Anchieta, ocorrido na manhã desta sexta-feira (29), na cidade de Pinheiro.

A adolescente Jessica de Cássia, aluna do ensino médio na escola, fez um comparativo e prospectou novas mudanças de postura do próprio alunado com as melhorias. “Essa reforma está sendo muito importante, pois antes, com a quebra de um ventilador, ou mesmo por falta de estrutura, a gente era liberado mais cedo ou não tinha aula. Agora com a reforma, o estímulo é maior para o nosso aprendizado”, complementou.

O secretário Marcelo Tavares, durante seu discurso, ainda lembrou de uma série de investimentos realizados pelo Governo do Maranhão nesses primeiros 19 meses de gestão. “Quero destacar a criação do programa ‘Escola Digna’, na qual substitui as escolas de ensino fundamental de barro e de taipa por construções de alvenaria de ótima qualidade. Realmente aproximando o aluno do professor. O programa ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’, que faz com que todos que estão inscritos no ensino fundamental recebam um recurso para custear a compra do material escolar. Outra ação é a implantação da escola em tempo integral, profissionalizando os alunos. Mais um ganho foi a contratação de novos professores por meio de concurso público. Então o estado tem avançado com essas iniciativas, onde os frutos já estão sendo colhidos”, pontuou.

Só nesta primeira etapa, o Governo do Estado está reconstruindo e reformando mais de 60 escolas da rede estadual, em 39 municípios de diversas regiões do estado. Os investimentos da ordem de R$ 90 milhões beneficiarão diretamente mais de 40 mil estudantes, além de professores e funcionários das unidades escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário