sábado, 19 de setembro de 2009

Pinheiro ganha Universidade...


A cidade de Pinheiro berço de um ex-presidente, o hoje senador do Amapá José Sarney, em pleno século 21 ainda não conta com uma universidade... Com saneamento, com hospitais etc.

Mas em sua ultima visita o enviado do grupo Sarney a Pinheiro Raimundo Cutrin anunciou a imediata construção de uma “Universidade do Crime”. Uma penitenciaria! Bem a seu estilo, prepotente e autoritario o secretario de segurança a firmou que não vai aceitar interferências de ninguém. Talvez se referindo ao presidente da Câmara Municipal Gilmar Soares e ao prefeito Zé Arlindo que mandou um representante.

As alegações feitas pela Câmara e pela prefeitura: são de que a construção do presídio no local previsto fere uma Lei municipal, fere o Plano Diretor do Município além de que nessa área também será construído pela prefeitura o Parque de Exposições, o Distrito Industrial e que bem em frente funciona uma fazenda para recuperação de drogados mantida pela igreja.

Mas não adiantou o Secretario de Segurança que já foi técnico e agora é político retrucou: “ E a determinação nossa é de que a policia Militar dê todo apoio, e nós não vamos aceitar realmente interferências, o estado não vai aceitar interferências de quem quer que seja no inicio da construção, porque com certeza nós vamos ser obrigado a cumprir a Lei e a Lei vai ser cumprida e o presídio vai ser construído isso é fato consumado, e amanhã começa construção”.

O secretario precisa ser informado que na baixada existe homens e mulheres, pessoas de bem que não vão aceitar passivamente que lhes seja empurrado goela abaixo um presido tirando a paz de Pinheiro e principalmente da área de Ponta de Santana. Será que ele quer uma revolta como a que aconteceu em Cururupu?

Aproveito para deixar um desafio aos senhores vereadores que foram desrespeitados e ignorados na pessoa do seu presidente, qual é o que vai ter coragem de pedir a cassação do Titulo de Cidadão concedido a esse moço que nunca fez nada por Pinheiro e agora nos presenteia com um presídio . Mais ou menos assim ou tu aceita o presídio ou tu inaugura ele. Com a palavra os senhores Edis.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...