sexta-feira, 18 de maio de 2018

ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: VAMOS ROMPER ESTE SILÊNCIO, SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED - PARTICIPA DE CAMINHADA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


Hoje, dia 18 de Maio, é quando se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Entenda por que é importante estar atento aos sinais de alerta.


Alunos da Rede municipal fizeram manifestação nas avenidas de Pinheiro contra essa problemática que se alastra em nosso município.
A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço. A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade.
Com a presenta da Pré-candidata a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, secretário de educação do município de pinheiro Augusto Miranda, subsecretária Leide Roland, Secretária de Assistência Social, Ex-vereadora Selma, Conselho Tutelar de Pinheiro, assim fizeram uma manifestação pacífica na ruas de Pinheiro.





O agressor está mais próximo do que imaginamos

No Brasil, 95% dos casos desse tipo de violência são praticados por pessoas conhecidas das crianças. Em 65% dos casos há a participação de pessoas do próprio grupo familiar. O agressor normalmente possui um perfil sedutor e costuma se beneficiar do vínculo de confiança e relação afetiva que já possui com a criança, envolvendo-a de uma maneira com que faça acreditar de que se trata de uma brincadeira, um jogo ou uma manifestação de carinho especial por ela ser privilegiada.

ASSIM:  A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, VEM CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

Assessoria de comunicação SEMED.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...