segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Apresentada dupla presa com 1t de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão

Por Nelson Melo

Foram apresentados, na tarde desta segunda-feira (27), Hermerson Fabiano Carvalho Moreira, de 28 anos, e Nilton Correa Oliveira, 31, presos com aproximadamente 1 tonelada de maconha prensada no sábado (25) na cidade metropolitana de Paço do Lumiar. A droga, segundo as fontes, foi avaliada em R$ 1,5 milhão. Um dos capturados é ex-funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Na entrevista coletiva, o delegado Carlos Alessandro, titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), explicou que os investigadores permaneceram por três dias de tocaia em frente a uma casa no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, e, no sábado, por volta das 11h30, a incursão aconteceu no interior do imóvel. Dentro, por trás de um guarda roupa, no quarto da residência, foram localizados os tabletes, que iriam abastecer toda a Ilha do Maranhão.
Na casa, os policiais prenderam Nilton e Hermerson, sendo que este último trabalhava como monitor pela Seap, mas como terceirizado, tendo atuado, também, como vigilante em empresas. Ele, segundo o delegado Luciano Bastos, responsável pelo inquérito, é considerado o “matador” da facção Bonde dos 40, com dois mandados de prisão decretados por homicídio. O criminoso, conhecido como “Neguinho da Pocinha”, é suspeito, ainda, de executar pessoas no Polo Coroadinho.
Conforme Bastos, além das barras de maconha, os policiais da Senarc também apreenderam uma balança de precisão, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. O veículo seria utilizado para o transporte dos tabletes aos pontos elencados para a entrega da maconha.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...