quinta-feira, 27 de abril de 2017

Hospital Macro Regional e Hemonúcleo de Pinheiro realizam ação de doação de sangue com sucesso


O Hospital Macro Regional “Dr. Jackson Lago” realizou  durante todo o dia de ontem (quarta-feira 26) uma ação interna de doação de sangue. A ação foi desenvolvida em parceria como o Hemonúcleo de Pinheiro e com  a participação de vários parceiros, entre eles a Igreja Católica, através da Pastoral da Saúde, Instituto de Tecnologia do Maranhão IFMA, Grupo “Anjos da Alegria”, de alunos do Cursos de Medicina da UFMA e Corpo de Bombeiros.  
A ação teve como objetivo ajudar a abastecer os bancos de sangue do Hemonúcleo e da Agência Transfusional do Hospital, utilizados por toda a população. 
Essa é a terceira campanha que é realizada com sucesso no Hospital Macro Regional e cada ação aumenta o número de adesões de doadores voluntários. Para externar seu grande ato em prol da sociedade, todos que doam recebem uma lembrançinha.
Segundo a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, doar é um ato de amor, é dar sopro a uma vida, e em se tratando de vida, é gratificante saber que através de uma bolsa de sangue se consegue salvar muitas vidas. Desta forma, visando criar uma cultura interna sobre a doação voluntária, o Hospital Macro Regional tem realizado campanhas  internas de doação de sangue. Hoje estamos na 3ª campanha, e podemos dizer que o desenvolvimento desse evento é importante para estimular e conscientizar as pessoas da necessidade da doação.  Claro que isso tudo não seria possível sem a parceria do Hemonúcleo,  fator primordial para o acontecimento dessas ações”, destacou a diretora.  





Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...