quinta-feira, 27 de abril de 2017

CPI DA PREVIDÊNCIA É INSTALADA NO SENADO E PAULO PAIM SERÁ O PRESIDENTE

COMISSÃO INVESTIGARÁ FRAUDES QUE TERIAM GERADO ROMBO NO SETOR

A CPI da Previdência foi instalada nesta quarta-feira, 26, no Senado. O senador Paulo Paim (PMDB-MA) foi eleito presidente da comissão por aclamação e o senador Telmário Mota (PDT-RR) foi escolhido vice-presidente. O senador Hélio José (PMDB-DF) será o relator.
“Estou convicto de que esta CPI não será contra esse ou aquele governo e nem entrará no viés ideológico. Será um trabalho coletivo para analisar as contas da previdência, saúde e assistência. É a primeira vez em 92 anos que uma CPI vai investigar essa caixa obscura. Vamos mostrar que essa reforma, como está aí, não precisa ser aprovada”, disse Paim.
Hélio José ressaltou que pretende trabalhar de forma “conjunta e democrática” ouvindo todos os membros da CPI, centrais sindicais, ex-ministros, servidores públicos e quem possa colaborar para a elaboração de um relatório “que deixe o Brasil orgulhoso da CPI”.

A CPI é uma iniciativa do próprio Paim para verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos.
A comissão será formada de sete membros titulares e cinco suplentes, com prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogável por mais 120. Ela terá uma dotação orçamentária de até R$ 100 mil para custear suas despesas. 

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...