quinta-feira, 23 de abril de 2015

PMs terão realinhamento acumulado de 68% no governo Flávio Dino

Diferente do governo Roseana Sarney, onde policiais militares realizaram greves para conseguir, na base de muita pressão, aumentos irrisórios, o governador Flávio Dino, em apenas três meses do novo governo, concedeu ontem, a todos os membros de carreira da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e agentes penitenciários recomposição salarial a partir do próximo mês.
No caso específico da Polícia Militar, de acordo com a tabela apresentada pelo governo, os soldados e cabos terão recomposição salarial neste ano de 19,5%. O realinhamento para os praças militares acumulado para os próximos quatros anos será de 68,3%.
Para efeito de comparação, nos últimos quatro anos do governo de Roseana Sarney o reajuste acumulado foi de apenas 33,5% para os policiais militares.
A informação foi dada durante a reunião semanal da cúpula da Segurança Pública com o governador Flávio Dino, nesta quarta (22). O realinhamento salarial dado por Dino garantirá que já no primeiro ano da nova administração, os servidores da Segurança Pública tenham aumentos superiores aos índices de inflação, garantindo impacto real nas finanças de 17.091 servidores ativos e inativos. Nos quatro anos do governo Flávio Dino o realinhamento acumulado chegará até a 88%.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...