quinta-feira, 29 de maio de 2014

BARBOSA OFICIALIZA APOSENTADORIA COMO MINISTRO DO STF

STF
Barbosa já havia dito que não ficaria “um só dia” sob a presidência de Lewandowski
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Joaquim Barbosa, acaba de anunciar no plenário sua aposentadoria do tribunal. “Decidi me afastar do Supremo Tribunal Federal no final deste semestre”, disse ao anunciar sua decisão.
Barbosa disse que participar de diversas composições da corte o deixa muito “honrado” e adicionou que teve a “satisfação e alegria” de fazer parte do STF em seu momento mais “fecundo” e de “maior importância no cenário político-intitucional do nosso país”.
Ele já havia participado a presidenta da República, Dilma Rousseff, e os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) hoje pela manhã o que gerou grande expectativa para a sessão do STF.
O ministro deixa o STF aos 59 anos, ou seja, teria mais 11 antes da aposentadoria compulsória. Entretanto, a Coluna Cláudio Humberto já havia antecipado que ele não continuaria ministro do tribunal sob a presidência do ministro Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...