terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pra variar: Eleição interna do PT do Maranhão virou novela

Decisão Oficial da Comissão Eleitoral do PED já definiu o segundo turno, Monteiro insiste que foi eleito em primeiro turno (Crédito da imagem: Ed Wilson) Clique para ampliar
Decisão Oficial da Comissão Eleitoral do PED já definiu o segundo turno no Maranhão, Monteiro insiste que foi eleito em primeiro turno (Crédito da imagem: Ed Wilson) Clique para ampliar
O PED, processo de eleição interna para eleger a executiva estadual do PT, continua indefinido no Maranhão.
Integrantes da Câmara Recursal, que deveriam desembarcar em São Luís nas primeiras horas de amanhã (19) para votar recursos impetrados pela chapa de Raimundo Monteiro, já não virão mais ao estado.
A Câmara Recursal é uma instância da excecutiva nacional do Partido dos Trabalhadores, responsável por julgar recursos ralcionados ao processo eleitoral  do partido. Raimundo Monteiro, que concorre a reeleição e é do braço sarneysista do PT, continua alegando que foi eleito em primeiro turno, contestando o resultado oficial assinado pela maioria dos integrantes da Comissão Eleitoral. (VEJA IMAGEM)
Luís Henrique, segundo colocado no pleito, já começou a fazer  campanha com vistas ao segundo turno. Henrique diz ter conseguido o apoio de todas as demais chapas concorrentes para enfrentar Monteiro no segundo turno e que o candidato adversário está perdendo tempo ao manter o discurso de que já foi eleito.
Sem a presença da executiva nacional no Maranhão para definir o imbróglio, Raimundo Monteiro agora depende de uma decisão a ser tomada em São Paulo, validando ou não o resultado proclamado pela Comissão Eleitoral.
Enquanto isso, o vice-governador Washington Oliveira –  o WO – sofre pressão de todos os lados para tomar logo uma decisão em relação a vaga de Conselheiro no TCE que lhe foi oferecida pela governadora Roseana Sarney , para que ele se retire do processo eleitoral de 2014 e abra vaga para uma possível eleição indireta de Luís Fernando Silva ao governo do estado, uma das estratégias que vem sendo cogitadas dentro do Palácio dos Leões.
Blogs e jornais ligados ao grupo Sarney, afirmam que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, já costurou a quantidade de votos necessária na casa para garantir vaga a Washington no TCE, faltando apenas a decisão final do vice-governador.
Já o deputado estadual Zé Carlos da Caixa, padrinho político da chapa de Luís Henrique, defende que Washington recuse a cadeira no TCE , permanecendo na condição de vice-governador  e, posteriormente, se candidate a uma vaga na Câmara Federal.
Com a desistência da vinda ao Maranhão da executiva nacional para solucionar a pendenga  interna no PT, toda essa novela deve se arrastar por mais alguns dias.
Haja sangue frio.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...