terça-feira, 16 de julho de 2013

Flavio Dino toma conta de Presidente Sarney durante evento “Diálogos pelo Maranhão”


A cidade de Presidente Sarney, localizada na Baixada maranhense, parou na noite de sábado (13) para receber a caravana dos Diálogos pelo Maranhão. O evento que percorreu diversas cidades da Baixada Maranhense no final de semana para discutir soluções para os problemas que atingem a população, teve a sua culminância na cidade que leva o nome do ex-presidente da Republica, José Sarney. .
Flávio Dino, Penaldon Jorge, Valéria Castro, Deputado Marcelo Tavares e muitas outras lideranças marcaram presença no encontro que discutiu os principais problemas que atingem o município e a região.
Assim que chegou à cidade o presidente da Embratur, Flávio Dino, e demais pessoas da comitiva foram recepcionados por grupo folclóricos do município e pela população da cidade. Com a grande receptividade à caravana, o evento acabou se transformando em uma festa popular.
Baixada:
A primeira parada da caravana na Baixada Maranhense aconteceu na cidade de Santa Helena, na noite de sexta-feira, 12. Durante o encontro o prefeito da cidade, Dr. Lobato (PPS), denunciou o descaso com que o governo do estado trata prefeituras não alinhadas ao projeto oligárquico da família Sarney.
Na manhã de sábado, a comitiva se reuniu em Cururupu, e durante a tarde o encontro aconteceu em Mirinzal e Pinheiro. A noite, o encontro foi em Presidente Sarney, com a participação de mais de 1500 pessoas.
O desenvolvimento da Baixada foi o assunto recorrente nas diversas edições dos Diálogos pelo Maranhão na região. Para Flávio Dino, o governo do estado deve se preocupar com o desenvolvimento sustentável da Baixada e das demais regiões do estado, colocando as políticas públicas da agropecuária (produção, tratamento e industrialização da matéria-prima) como centro de um modelo de governança.
O sentimento de carinho e de abraço fraternal das pessoas de Presidente Sarney, que esteve presente ao encontro mostra que o povo desta cidade quer uma realidade diferente. Esse movimento não é contra pessoas, não é contra ninguém, é contra os problemas do Maranhão . Ele é a favor de cada um dos maranhenses” agradeceu Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...