segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Será...


Ficha Limpa: melhor contributo para as Eleições 2012, diz organizador de novo partido
Ficha Limpa foi executada pela primeira vez este ano, e impede que pessoas envolvidas em atos de corrupção se candidatem a algum cargo político. 
“A Lei de Iniciativa Popular foi o melhor contributo as eleições de 2012, pois a sua presença anima os eleitores ao participar do processo político: até  pouco tempo, a política era dominada por candidatos fichas sujas que se escondiam atrás do mandato. A lei deixa perceber bem, as diferenças entre Ficha Limpa e Ficha Suja. Agora, o sentimento popular obriga os partidos a remover o  político ficha suja de seus quadros. Espero daqui pra frente, um processo eleitoral brasileiro mais politizado e exigente e, por conseguinte, mais democrático para o cidadão participar da vida partidária”, analisa Ronaldo Nóbrega Medeiros membro fundador do Partido Democrata Progressista – PDP.  
Para Ronaldo Medeiros, apreciação da Ação Penal 470 (mensalão) é uma prova do bom funcionamento da democracia progressista: "Porém, o reforço das vozes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é o resultado do próprio processo da Ficha Limpa. Não  dá mais para continuar escondendo os fichas sujas embaixo do tapete. É lamentável que esses políticos não tenham sido excluídos dos seus partidos até hoje", escreve. 
Sobre o projeto do novo partido, Leia-se: Democratas Progressistas - Partido Democrata Progressista – PDP, ele afirma que o pluripartidarismo constituiu-se na mais importante manifestação da diversidade de opinião.  Na próxima terça-feira (30), em Brasília, estaremos debatendo o assunto, disse Medeiros. 
Em todo o país os democratas progressistas(@PDPnacional) terão que possuir mais de 480 mil assinaturas de apoiadores para garantir seu registro na Justiça Eleitoral, e assim participar das eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...