sábado, 6 de outubro de 2012

Pela Liberdade de Pinheiro



Enfim está chegando o grande dia, dia em que será  decido á vida de milhares de pessoas neste Brasil de meu Deus, e principalmente no Maranhão, um dos estados com os piores índices de desenvolvimento  do país.
Sete  de outubro, um dia bem diferente do “onze de setembro” onde centenas, milhares de pessoas perderam entes queridos, perderam a vida,  perderam tudo, pela força do terror. A cidade de Pinheiro vive esse momento histórico onde a força popular, democraticamente vai dizer mais uma vez, não ao terror, não ao atraso de décadas,  dos  que só souberam sugar nossa cidade, nosso povo, nosso suor, nossos sonhos,  nosso sangue.        
Pinheiro, terra de um ex-presidente, hoje já esta na lista dos historiadores como uma cidade abandonada, desprezada, largada a própria sorte, sobrevivendo do FPM, dos aposentados, do funcionalismo publico e principalmente do Rio Pericumã , que diga-se de passagem sumiu do mapa para prejudicar os pescadores, não sei , se a mando algum bigodudo , o certo é que  Pinheiro estará nos anais, como a cidade onde foi feita a primeira CPI do Brasil, a cidade que não tem esgoto, não tem faculdade, não teu uma única industria, fatos esses comprovados no JN no Ar, cidade em que nosso povo vive em casa de Taipas, como revelou o Programa do Gugu , cidade onde desviaram o abono do Funef.
Mas relembrando o histórico ano de 2006, que mostrou nas urnas que o Povo é Maior, pena que a justiça do nosso país entendeu diferente cassando o mandato do nosso governador eleito pelo povo, dando a oportunidade para a família Sarney mandar mais uma vez, inclusive na própria  justiça.
 É esse maranhão que vai as urnas agora com a certeza de eleger seus candidatos,  e a duvida é se a escolha do povo será respeitada, fica essa duvida aqui já que a justiça se mostrou totalmente tendenciosa .
E a Policia Militar já mostrou a serviço de quem ela está, e não é do povo.













Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...