quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A reciproca é Verdadeira

Roseana desabafa: “Imperatriz não gosta de mim, mas eu amo Imperatriz”

Alguns políticos quando improvisam em seus discursos, patinam na lamúria, onde uma piada mal aplicada traduz – ainda que no destoque da imagem pública – a dissonância da língua ante a rapidez do raciocínio.
Na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Imperatriz, nesta terça-feira, a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) deixou escapar essa pérola: “Imperatriz não gosta de mim, mas eu amo Imperatriz”.
A cidade que nas últimas eleições para governo do estado conferiu ao falecido ex-governadora Jackson Lago mais de 70% dos votos, um percentual que nutre a idéia ilógica de Roseana.
A fala de Roseana pode ser irrelevante, porém é preocupante. Preocupa por ser passiva de uma interpretação pessoal de que seja verdade. E pior: seja algo que assessores desprovidos de qualquer postura do contra-argumento (afinal, recebe-se e paga-se pela concordância), alimentem a idéia de que não valem os esforços do seu governo em uma cidade que não retribui à altura. Continue lendo no blog do Samuel Souza.
Em cerimônia para ninguém, governadora entrega UPA
Às 10h da manhã desta terça-feira, 13, a governadora do estado, Roseana Sarney, deu por inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no final da Av. Bernardo Saião em Imperatriz. Sem foguetes ou festa, a obra foi entregue com resquícios de chuva e pouquíssimos presentes.
A placa de inauguração veio mais de dois meses antes da entrega da obra
Depois de muita espera, muitos adiamentos e muita reclamação, a obra foi finalmente entregue. Iniciada em período eleitoral e concluída desde o ano passado, a Unidade de Pronto Atendimento se encontrava desativada desde lá.
As UPA’s são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência. A demora na entrega prejudicou centenas de pacientes que tinham como alternativa de atendimento apenas o Socorrão.
Na curta cerimônia realizada na manhã de hoje, Roseana desabafou. “O povo de Imperatriz pode não gostar de mim, mas eu amo essa cidade”. A governante vem acumulando desafetos. Só esse ano duas grandes greves foram deflagradas e afrontadas pela gestora.
No começo do ano, os professores do estado entraram em greve e buscaram uma negociação com o governo do estado, sem sucesso. Foram mais de 70 dias de greve. Agora, no segundo semestre do ano, foi a vez dos policiais militares. Os profissionais se uniram (contaram com a adesão da polícia civil) e protestaram contra a atual condição em que se encontram. Em ambas as situações, Roseana foi de encontro com os líderes dos movimentos e solicitava o fim da movimentação, mesmo sem atender às solicitações dos grevistas. Fonte: Agência CRS
POR NOSSA CONTA:
Ela tenta comprar a consciência da população da imperosa como é acostumada a fazer, com politicos, com eleições etc. Mas o povo é soberano e ela ama Imperatriz como ama Pinheiro terra do seu pai, de onde ela levou tudo até  mesmo um hospital. Por isso Pinheiro odeia ela e a reciproca é verdadeira, ela odeia Pinheiro.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...