terça-feira, 21 de junho de 2011

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada no próximo dia 22

O Estatuto do Idoso existe desde 2003 e ampliou os direitos dos cidadãos com idade acima de 60 anos e institui penas severas para quem desrespeitar ou abandonar pessoas da terceira idade. Para debater a aplicabilidade da lei nº 10.741 e outros assuntos correlatos, a Secretaria de Ação Social vai promover no próximo dia 22, quarta feira, I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, numa parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. 

A conferência, que terá como tema: “O compromisso de todos por um envelhecimento digno em Pinheiro”, acontecerá a partir das 7:30 hs, no Centro de Convivência do Idoso.

Os participantes acompanharão uma série de palestras sobre direitos e deveres do idoso. Serão apresentadas propostas centradas em melhorias que facilitem o dia-a-dia de muitas pessoas que desfrutam desta fase da vida, denominada de ‘melhor idade’ e será delegada à família, à sociedade e aos gestores públicos a partilha de cuidar com clareza destas pessoas que já deram uma enorme contribuição no processo de construção de Pinheiro.

Para o Prefeito José Arlindo, a Administração Municipal sabe da importância de seu papel nesta tarefa: “São homens e mulheres que ao longo da vida trabalharam bastante, muitos ainda na plenitude de sua força física continuam produzindo. Este encontro será útil porque levanta a necessidade de cada um e possibilita traçar políticas públicas que vão de encontro a estas pessoas”.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...