sábado, 15 de maio de 2010

O PARLAMENTO DE LUTO: MORRE JOÃO EVANGELISTA, EX-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA


Com grande consternação a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão comunica o falecimento do deputado estadual Evangelista Serra dos Santos, ex-presidente da Casa, ocorrido na madrugada deste sábado(15/05).
Ele será velado na sede da Assembleia, no Cohafuma, e deverá ser sepultado no Cemitério Jardim da Paz, no Vinhais, onde seu pai está enterrado, durante a tarde.
João Evangelista era natural de São João Batista e veio para São Luis aos sete anos. Era agropecuarista. Foi eleito vereador de São Luis em 1988 e em 1992 e foi presidente da Câmara de Vereadores. Em 1994, foi eleito deputado estadual, se reelegendo em 1998, 2002 e 2006. Durante a sua atuação no legislativo maranhense, foi eleito presidente da Casa, nos biênios 2005/2006 e 2007/2008. Em 2007, ele exerceu o cargo de governador do estado por cinco dias.
Há pouco mais de dois anos, João Evangelista vinha enfrentando um sério problema de saúde. Após vários tratamentos, estava internado há alguns meses no Hospital São Domingos, em São Luis, mas não resistiu.
O Poder legislativo Maranhense, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre parlamentar, que, no exercício de suas atividades, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e, no que tange a um profundo e abalizado apego à prática da democracia.

São Luis, 15 de maio de 2010.

Marcelo Tavares
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...